Governo do Brasil publica MP que cria o ‘Gás do Povo’ para ampliar acesso ao botijão de gás
- Jornal Esporte e Saúde

- há 3 horas
- 1 min de leitura
A meta do Governo Federal é beneficiar 15,5 milhões de famílias; atualmente, o Auxílio Gás atende 5,6 milhões. Programa amplia em mais de 200% o número de beneficiários

Gás do Povo foi lançado pelo presidente Lula, em Belo Horizonte
- Foto: Ricardo Botelho/MME
O Governo Federal editou, na quarta-feira (4/9), a Medida Provisória nº 1.313/2025, que institui o Gás do Povo, nova modalidade da política pública voltada a garantir o acesso ao gás de cozinha pelas famílias brasileiras de baixa renda.
A iniciativa altera o nome do atual Auxílio Gás dos Brasileiros e acrescenta uma nova modalidade de funcionamento ao programa: a gratuidade na entrega do botijão de GLP (gás liquefeito de petróleo) diretamente nos revendedores credenciados.
A ação será destinada às famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com prioridade para aquelas que possuem renda per capita de até meio salário mínimo, conforme regulamentação. Cada família poderá receber o benefício em apenas uma das modalidades disponíveis, e o atendimento na gratuidade levará em conta o número de integrantes do domicílio.
* https://www.gov.br/casacivil/Comunicações e Transparência Pública







Comentários