Frente fria ameniza calor e provoca chuvas em quase todo o Brasil
- Jornal Esporte e Saúde

- 20 de jan.
- 1 min de leitura
Massa de ar frio influenciará o Sul e parte do Sudeste, prevê Inmet

© Tomaz Silva/Agência Brasil
Uma frente fria associada a uma massa de ar frio de origem polar mudou o padrão do tempo em grande parte do país a partir desta segunda-feira (19). Após dias de calor intenso e sensação térmica elevada, os termômetros passaram a registrar queda nas temperaturas, principalmente nas regiões Sul e Sudeste, enquanto as chuvas ganharam força em várias áreas.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), 23 estados e o Distrito Federal estão sob algum tipo de alerta para chuvas intensas, tempestades ou volumes elevados de precipitação. A Climatempo destaca que o sistema frontal é considerado atípico para o período, por estar associado a uma massa de ar frio mais intensa do que o normal para o mês de janeiro.
* Sudeste: O avanço do sistema frontal provoca aumento da nebulosidade e chuva em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. No litoral paulista e fluminense, os acumulados podem superar 70 milímetros, com pontos isolados acima de 100 milímetros. Belo Horizonte e São Paulo registram máximas mais bal
ixas em relação aos últimos dias, enquanto o Rio de Janeiro ainda mantém calor, porém com maior instabilidade.
* Anna Karina de Carvalho - Repórter da Agência Brasil
Divulgação:


Contato: Tel (22) 999186608







Comentários