top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Folia da Guarda Sênior leva em Macaé alegria aos idosos


Foto: Reprodução internet


As tradicionais marchinhas e muita animação marcaram a folia da Guarda Sênior de Macaé, no fim da tarde desta quinta-feira (16). A programação realizada na sede do Lions Clube movimentou os 298 integrantes, que tiveram a oportunidade de cantar, se interagir e sambar. Na ocasião, os participantes puderam dançar músicas atuais e se recordar de sambas antigos, que fazem parte da memória dos apreciadores do Carnaval.


Foto: Reprodução internet


A folia contou com o talento de Heitor dos teclados e convidados. Os guardas caíram no samba, lancharam e esbanjaram criatividade e originalidade nas fantasias. Entre eles estava a guarda Luiana Barabar de Oliveira Gomes, de 64 anos, que fez sucesso fantasiada de melindrosa. “Amo este programa. Fiz amizades verdadeiras e me sinto realizada com a função que exerço. Ser guarda sênior é maravilhoso, nos sentimos úteis. Agradeço à prefeitura por este programa que participo há cinco anos. Esta folia com certeza será inesquecível”, comentou animada.

Foto: Reprodução internet

Com o objetivo de promover o entretenimento e a confraternização dos integrantes da Guarda Sênior, a folia também reuniu familiares e a comunidade. Depois da pandemia, estamos conseguindo realizar uma programação festiva presencial e especial para nossos agentes integrantes da Guarda Sênior. Ano passado foi realizada uma live, mas sabemos que eventos como folia e festas julinas são ações que marcam nossos integrantes, familiares e todo corpo da Guarda Civil Municipal”, disse a coordenadora do Programa Social da Guarda Civil Municipal, Vanessa Lima.

A próxima atividade prevista, de acordo com o secretário de Ordem Pública, Alan Oliveira, é a comemoração do Dia Internacional da Mulher, no mês de março. Sobre o programa O Programa Guarda Sênior foi implantado com apoio do Núcleo de Proteção ao Idoso, cumprindo, no âmbito municipal, a política do Estatuto do Idoso. O pré-requisito básico do programa é ter boa saúde e vontade de manter uma qualidade de vida ativa. Os integrantes cumprem escala de seis horas diárias e recebem um salário mínimo, atuando como orientadores da população em locais como praças e no calçadão da Avenida Rui Barbosa, assim como nas escolas municipais e outros órgãos, como Polícia Federal. Antes da atuação em setores e espaços específicos, os aprovados no programa passam por curso de treinamento, com aulas de Relacionamento Interpessoal, Direito, Ordem Unida e atividade física. A principal finalidade do projeto é fazer com que o idoso volte a se sentir útil, elevando a sua auto-estima.Vale lembrar, que eles também participam de aulas, palestras, bingos, festival de piadas, festival dançante, festa junina, festival de poesias, olimpíadas, atendimento médico e bucal e viagens.


* Jornalista: Joice Trindade / Comunicação Macaé


Divulgação:


A programação da semana de Carnaval vai ser TOP!

Sambas Enredo + Pagode + Marchinhas + Axé + Animação


www.fundacaoriodasostrasdecultura.rj.gov.br

www.riodasostras.rj.gov.br

Baixe o APP na Google Store




Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé - RJ

25 visualizações0 comentário
bottom of page