top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Firjan Norte Fluminense participa de seminário Royalties do Petróleo e do Gás Natural


CONTEUDO IFF Royalties \ Crédito César Ferreira


O presidente da Firjan Norte Fluminense, Francisco Roberto de Siqueira, participou nesta segunda-feira (20/06) do Seminário Royalties do Petróleo e do Gás Natural, realizado no auditório do Instituto Federal Fluminense pela prefeitura de Campos e pela Organização dos Municípios Produtores de Petróleo e Gás Natural da Bacia de Campos (Ompetro). Na ocasião, representantes da Petrobras detalharam o Plano de Desenvolvimento na Bacia de Campos, que prevê investimentos de US$ 16 bilhões até 2026 (cerca de R$ 82 bilhões na cotação de hoje) e a perfuração de mais 100 poços na região.

“O evento foi bastante proveitoso para fazermos um acompanhamento de perto dos investimentos realizados e previstos pela Petrobras. Além disso, verificamos o quanto a Bacia de Campos, mesmo após 40 anos de exploração, continua e continuará sendo fundamental nos planos da companhia, assim como para multinacionais estrangeiras e empresas de menor porte que cada vez mais estão investindo em nossa região”, disse o presidente da Firjan Norte Fluminense, Francisco Roberto de Siqueira.

Diversas autoridades e representantes do setor produtivo e da sociedade civil estiveram presentes ao evento. O Plano de Desenvolvimento da companhia prevê ainda a construção de mais três modernas plataformas de petróleo, que vão substituir no período 10 plataformas que estão chegando ao fim da vida útil. Os números foram apresentados pelo gerente Executivo de Águas Profundas da Bacia de Campos, César Cunha.

“A Bacia de Campos é destaque inaugural para a Petrobras porque foi nela o pioneirismo na exploração e produção em águas profundas e também pioneira no desenvolvimento de alta tecnologia para o grande projeto de revitalização dos campos maduros. Cada plataforma na superfície tem uma cidade industrial subaquática que não se vê. Os Campos de Marlim e Voador abrigam o maior projeto de revitalização, com capacidade de produzir 250 mil barris de recuperação”, informou César Cunha.


* Felipe Sáles \ Assessor de Imprensa \ Gerência de Imprensa e Conteúdo (GIM)

Firjan Norte e Noroeste Fluminense


4 visualizações0 comentário
bottom of page