top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Firjan IEL reúne especialistas para debater a análise de dados como estratégia para empresas


Foto: Divulgação


Presidente do Conselho Empresarial de Economia da Firjan e mediador do seminário, Rodrigo Santiago reforça que é importante entender que a gestão de dados não é mais uma questão só para grandes empresas ou startups, mas também das pequenas e médias, que estão se adaptando ao ambiente digital onipresente.

"É de suma importância que as lideranças saibam usar a cultura analítica a favor das empresas e dos negócios, se atentando à segurança dos dados individuais. Ou seja: usar as evoluções da tecnologia em prol das pessoas e do desenvolvimento".

O líder em engenharia de revisão da GE Celma e palestrante do evento, Fernando Cammarota, complementa que para dar o start em qualquer projeto que envolva a cultura de dados, é necessário começar pequeno.

“Na GE Celma, implementamos a cultura analítica com uma equipe de três pessoas em apenas uma linha de produção e depois fomos evoluindo. É por isso que eu digo: a análise de dados não nasce perfeita e estanca”, finaliza.

Além do seminário executivo, a Jornada Dados como Estratégia de Negócios também oferece uma capacitação exclusiva para associados Firjan, que oferecerá ferramentas e cases de empresas que implementaram dados como estratégia de negócios – e já colhem resultados a partir dessa transformação.

* Natany Borges \ Assessor de Imprensa \ Gerência de Imprensa e Conteúdo (GIM)


2 visualizações0 comentário
bottom of page