top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Feira do Quintal do Poeta é opção de lazer e gera renda para artesãos semanalmente


Feira do Poeta - divulgação.


É alta temporada em Barra de São João! Época que a população do segundo distrito de Casimiro de Abreu aumenta muito e, pensando nisso, os artesãos da Feira do Quintal do Poeta decidiram que durante a alta temporada, de janeiro a março, vão expor seus produtos todos os sábados. “Na baixa temporada funcionamos no 1° e no 3° sábados do mês e nos feriados, mas nessa época conseguimos uma boa visitação todos os fins de semana. Assim, divulgamos os produtos da nossa terra e aumentamos a renda dos nossos artesãos”, afirmou Lenilza Souza Reis, coordenadora da Feira do Quintal do Poeta.


Como mais uma opção de lazer, os turistas e moradores que vão se divertir na praça e apreciar o pôr do Sol na Beira Rio podem conhecer o trabalho de alguns artesãos casimirenses. Para a artesã Nucineia Gomes, que já trabalhou com fibra de bananeira e taboa e, hoje, faz roupas artesanais infantis, o espaço aberto pela prefeitura municipal, através da Fundação Cultural, garante uma vida melhor aos artesãos da cidade. “O espaço é maravilhoso! E a Feira é uma vitrine do nosso trabalho. Mesmo que a gente não venda muito naquele dia, passamos o contato e isso gera encomendas, o que aumenta a nossa renda no fim do mês”, conta.


A Feira do Quintal do Poeta acontece todo sábado, de 14 as 22 horas, ao lado do Museu Casa de Casimiro de Abreu, em frente a praça ‘As Primaveras’. “Além da geração de renda no município, a Feira acaba atraindo mais gente para o Museu e assim mais gente conhece a história do Poeta. Unimos tudo, é muito bom!”, sentenciou Lenilza.


* Jornalista Raquel Rusenhack Varella/Assessoria de Comunicação.



Feira do Poeta - divulgação.


Produto Nucineia Gomes - divulgação.

6 visualizações0 comentário
bottom of page