top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Executiva é finalista do Prêmio Wi! Awards The Latam Insurtech Accelerator


Michelle Vilarinho / foto: Divulgação


A VP da Via Direta Corretora de Seguros e Founder da Via Mais Corretora de Seguros e Benefícios, Michelle Vilarinho, ficou entre as Top 10 mulheres referência do ecossistema Insurtech pelo Prêmio Wi! Awards The Latam Insurtech Accelerator. Foram mais de 15 mil votos para 51 mulheres indicadas pela premiação para a definição das finalistas em mais de 10 países.

"Estar entre as TOP10 do Prêmio Wi! de reconhecimento Latam, e em apenas dois anos que estou nesse mercado, é maravilhoso. Isso mostra que fiz a escolha certa quando optei por mudar de carreira e seguir o meu propósito inegociável: a liberdade de escolha, que poucas mulheres ainda têm. Mas também há muita generosidade nesse reconhecimento, não posso deixar de agradecer minhas inumeras conexões, sobretudo em hubs que passei e que ainda represento como mentora. É apenas o início de uma jornada", afirma Michelle Vilarinho.

Ao lado de Michelle, estiveram entre as mais votadas Rocio Sarriegui Zulueta da InsureTech Connect; Michelle Brito, do Mercado Livre Brasil, Marisol Sánchez Navarrete, da Asociación InsurTech México; Renata Oliver, da BMG Seguros; María Paz Gillet Martín, da Jooycar; Magdalena Ramada Sarasola, PhD da WTW; Amanda Nespatti, da IZA.com.vc; Helga Wobst, da Betterfly; Dolores Egusquiza, da KLIMBER. O resultado da premiação será revelado em dezembro.

Michelle Vilarinho deixou uma carreira de mais de 20 anos como executiva nas áreas de Telecom, Saúde, Tecnologia para empreender no mercado de Seguros. Mãe da Valentina, de 4 anos, assumiu a vice-presidência da Via Direta, em 2020, e fundou a Via Mais. Depois de sua chegada, o grupo contabilizou crescimento de 68% no faturamento do primeiro ano e 75% no segundo ano.

A VP da Via Direta tornou-se também especialista em acelerar empreendedoras por meio da inovação, tecnologia, gestão e conexões. Ganhadora do Prêmio Empreendedora Destaque 2022 pela Alesp – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, tornou-se mentora de mais de 25 startups e empresas lideradas e fundadas por mulheres e é associada e mentora da Sou Segura, Associação das Mulheres do Mercado de Seguros.

O Prêmio Wi! Awards The Latam Insurtech Accelerator reconhece as mulheres do ecossistema Insurtech de mais de 10 países. Organizada pela The Latam Insurtech, plataforma internacional que apoia o ecossistema de Seguros, a premiação destaca mulheres que impulsionam, a partir de suas funções, toda a indústria de insurtech. Outros detalhes no latam-insurtech.com/wiiaward.

* Karem Soares / Assessora de Imprensa

3 visualizações0 comentário
bottom of page