top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Estreia hoje Exposição Fotográfica que retrata cultura de Macaé através de documentários

PELOS CANTOS DE MACAÉ


Foto arte: Divulgação


Conhecer histórias de onde vivemos traz sensação de pertencimento e fortalece a nossa relação com o lugar que habitamos. Com essa missão, a Exposição Fotográfica e de Documentários Pelos Cantos de Macaé estreia nesta quinta-feira (18), às 18h, no Bloco A da Cidade Universitária, e acontece até o dia 31 de maio.



Serão expostos painéis com fotografias com QR Code onde as pessoas poderão assistir do próprio celular os 5 documentários produzidos pelo projeto Pelos Cantos de Macaé, em 2021. São 4 curtas de 10 minutos e um de 18 minutos. Os documentários contam as histórias da Lyra dos Conspiradores, da Nova Aurora, da Confraria Samba, Choro e Poesia, do Sentrinho e sua relação com a música e do Bico da Coruja.



O projeto é dirigido e idealizado pelo jornalista e fotógrafo Raphael Bózeo e tem como missão trazer pertencimento e mostrar como a cultura tem um papel fundamental na cidade.



"Esse projeto tem o objetivo central de, através de filmes, trazer a história da nossa cidade. A arte é uma questão de saúde pública. Precisamos sempre potencializar as manifestações artísticas para trazer mais conhecimento e sensibilidade. Convido a todos a estar na exposição", destacou Raphael Bózeo.


*Serviços

Data de estreia: 18/5 (quinta-feira - HOJE)

Horário: 18h

Local: Cidade Universitária de Macaé (Bloco A)

A exposição ficará na Cidade Universitária até o dia 31 de maio


Documentários:

✔ Algaravia (Confraria Samba, Choro e Poesia)

✔ Aurora (Nova Aurora)

✔ Conspiradores (Lyra dos Conspiradores)

✔ enCANTANDO (Sentrinho)

✔ O estreito botequim (Bico da Coruja)


✔ A Exposição Pelos Cantos de Macaé tem o patrocínio do governo do Estado do Rio de Janeiro através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro pelo edital Retomada Cultural 2 e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Macaé.


* Texto: Renatta Viana / assessora de imprensa / Fotos: Raphael Bózeo

7 visualizações0 comentário
bottom of page