Enem como ‘diploma escolar': alunos não conseguem pedir documento e temem perder vaga na faculdade; Inep diz que lançará app a tempo
- Jornal Esporte e Saúde

- há 6 dias
- 1 min de leitura
Órgão do MEC não havia divulgado quais os institutos federais e secretarias de educação que poderiam emitir certificado de conclusão do ensino médio. Documento é essencial para pessoas com mais de 18 anos, que não concluíram os estudos, possam entrar na faculdade.

Manuel Palacios, presidente do Inep. — Foto: Reprodução/TV Globo
Por decisão do Ministério da Educação (MEC) comunicada em maio do ano passado, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) voltou, após 9 anos, a ser aceito como certificado de conclusão da educação básica.
Alunos ouvidos pela reportagem, no entanto, queixam-se de não conseguir emitir o documento a tempo de efetuarem a matrícula na universidade. Segundo eles, o Instituto Nacional de Estatísticas e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep) não responde às solicitações nem informa onde os certificados podem ser obtidos.
Ao g1, o órgão afirma que lançará um aplicativo até o início de março para que o procedimento seja digital. Como as matrículas ocorrem em fevereiro, as instituições de ensino serão avisadas dessa "pendência" de documento, diz o instituto.
* Por Luiza Tenente, g1
Divulgação:








Comentários