top of page

Encontro Mensal de Formação de Professores começa na próxima segunda-feira em Macaé

Foto do escritor: Jornal Esporte e Saúde
Jornal Esporte e Saúde
9 de mai. de 2025
1 min de leitura

As atividades começam na próxima segunda-feira (12) até a sexta-feira da semana que vem (16) / Foto: Arquivo Secom


O Encontro Mensal de Formação de Professores da rede pública municipal de Macaé começa na próxima segunda-feira (12). A capacitação, que prossegue até a sexta-feira (16), é promovida pela Secretaria Executiva de Educação Básica, por meio do Centro de Formação Professora Carolina Garcia.


Ao todo serão 29 atividades (23 on-line e seis presenciais), nos turnos manhã, tarde e noite. As inscrições estarão abertas até o dia do início de cada atividade e podem ser feitas no site do centro de formação.


A iniciativa é uma atividade integrada, aproximando cada vez mais a universidade da educação básica e vice-versa, na intenção de promover um trabalho cooperado e colaborativo, que tenha foco na melhoria da atividade docente e discente.


Podem participar professores da Educação Básica (do Infantil ao Ensino Médio) e também da Educação de Jovens e Adultos (EJA). As atividades que estão sendo ofertadas fazem parte da parceria do Centro de Formação, com todas as universidades instaladas no município e algumas de outras cidades.


As parceiras são: Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), Instituto Federal Fluminense (IFF) e professores formadores da rede municipal de Macaé.


* Comunicação Macaé.


Divulgação:



Macaé / RJ



 
 
 

Comentários


bottom of page