top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Em busca do "depois": O Carnaval e os amantes do jazz e blues em Rio das Ostras

Foto: Allexandre Costa


No calor da festa, muitos buscam o "depois" ou o “after”, um momento para prolongar a magia dos shows e criar memórias duradouras. Pesquisas recentes revelam que um número crescente de pessoas procura experiências além dos palcos, buscando estender a noite e os locais dedicados ao jazz e ao blues não ficam fora dessa.


Segundo levantamentos da Universidade Federal de Minas Gerais, aficionados por música buscam ambientes que proporcionem uma atmosfera única após os espetáculos. No entanto, a preferência por jazz e blues vem se destacando, revelando um nicho específico que valoriza a melodia sofisticada desses gêneros.


Pelo segundo ano consecutivo, Rio das Ostras combina a efervescência do Carnaval com a tradição do festival de jazz e blues, atraindo moradores e turistas de diversas regiões do Estado para o “Carna Jazz”.


O palco escolhido, o anfiteatro da Lagoa do Iriry, é parte integrante do renomado festival e promete uma fusão vibrante entre a folia carnavalesca e a sonoridade envolvente do jazz e blues. Em 2024, traz como destaque as apresentações dos renomados artistas americanos Omar Coleman e Laretha Weathersby, que prometem repetir os shows efervescente como fizeram no grande festival de 2023, na cidade.


Mas é o “after”? Entre os destinos prediletos para depois do Carna Jazz, os amantes da música elegem o Galleria Gastrobar, situado a aproximadamente 300 metros da Lagoa do Iriry.


Conhecido por manter a tradição de tocar exclusivamente jazz e blues, o espaço proporciona não apenas uma experiência sonora única, mas também um mergulho na história desses gêneros. O espaço exibe um acervo significativo de fotos de artistas de Hollywood, enriquecendo a atmosfera cultural do local.


"O Galleria Gastrobar é mais que um local para apreciadores de jazz e blues; é um refúgio onde a música ganha vida e as histórias dos grandes artistas ressoam. Nossa proposta é proporcionar uma experiência sensorial única, mesclando a sofisticação dos gêneros musicais com a energia do Carnaval em Rio das Ostras. Aqui, celebramos a fusão de culturas, e durante toda a folia, estaremos de portas abertas, prontos para ser o 'depois' perfeito, onde cada nota é um convite para prolongar a magia da festa.", conta Penhamara de Araújo Lima, Chef e Dona do Galleria Gastrobar.


Durante toda a folia, o Galleria Gastrobar e as chefes Penhamara e Silvia Stanzani, estarão de portas abertas das 11h às 22h, oferecendo aos foliões a oportunidade de prolongar o encanto do Carna Jazz. Uma fusão perfeita entre a animação do Carnaval e a elegância do jazz e blues, proporcionando aos participantes uma experiência musical maravilhosa.


* Jornalista Bruno Pirozi / Assessoria de Imprensa e reportagem



3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page