top of page

Nota 10! Viradouro é campeã do Carnaval 2024

  • Foto do escritor: Jornal Esporte e Saúde
    Jornal Esporte e Saúde
  • 14 de fev. de 2024
  • 2 min de leitura

Escola de Niterói conquista o título pela terceira vez; Imperatriz ficou com o vice, e Grande Rio, em terceiro


ree

Desfile da Unidos do Viradouro, na Avenida Marquês de Sapucaí, no Centro do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (12 ) / Cleber Mendes/Agência O Dia


Rio - A Unidos do Viradouro é a campeã do Grupo Especial do Carnaval 2024. A vermelha e branca do Barreto, bairro de Niterói, entrou na Avenida ao som do enredo 'Arroboboi, Dangbé', sobre a energia do culto ao vodum serpente e faturou nota 10 em todos os quesitos, alcançando a pontuação máxima de 270. A Imperatriz ficou com o vice (269,3), e Grande Rio, em terceiro (269,2). É o terceiro título conquistado pela agremiação, que já havia levantado o troféu em 1997 e 2020.


Antes da leitura do último quesito, a torcida da Viradouro já comemoravam o título aos gritos de 'É campeão!' e 'O campeão voltou!'.


A Unidos do Viradouro encerrou a maratona de desfiles do Grupo Especial, nas primeiras horas da manhã de terça-feira (13), em grande estilo. Em uma apresentação quase sem erros, a escola de Niterói se inspirou na ancestralidade e encantou o público com o enredo sobre o culto ao vodum serpente na África e no Brasil. Desenvolvido pelo carnavalesco Tarcísio Zanon, o tema fez um passeio pela História, levando uma mensagem em defesa da liberdade de culto e do respeito entre as religiões.


Com um conjunto impecável de alegorias e fantasias, a Viradouro fez uma apresentação sem falhas na parte plástica.


Nos quesitos técnicos como Evolução e Harmonia, a agremiação também deu um show. O samba-enredo, defendido pelo veterano Wander Pires, funcionou e foi muito cantado pelos componentes. A bateria de mestre Ciça foi outro ponto alto.


A comissão de frente, idealizada por Priscila e Rodrigo Negri, impressionou pela beleza e foi ovacionada pelo público. Houve apenas um pequeno deslize após o segundo módulo de jurados, quando o componente que rastejava, simulando uma serpente, quase foi "atropelado" pelo elemento cenográfico. Nada que pudesse tirar o brilho da exibição.



Divulgação:


ree



Comentários


bottom of page