top of page

Docente do Colégio Castelo publica artigo de mestrado em e-book

Foto do escritor: Jornal Esporte e Saúde
Jornal Esporte e Saúde
29 de set. de 2021
1 min de leitura


A professora do Ensino Fundamental I, do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo, Hérika Cristina Oliveira da Costa, elaborou um artigo de mestrado, em que aborda a tecnologia assistida e outros assuntos afins ao universo dos jogos educativos em um e-book de publicação nacional.


Com o título: "Gamificação e Games: Tecnologia a favor da aprendizagem em tempo de pandemia", o trabalho fala sobre o uso de ferramentas ativas na educação como alternativa para o processo de ensino e aprendizagem das crianças. O tema ainda propõe às instituições de ensino que utilizem um modelo inovador, baseado em desafios, problemas, atividades e objetivos motivacionais por meio de plataformas interativas.


A pesquisa, que ainda está em fase de conclusão, aborda a vivência no trabalho da pedagoga junto aos alunos do Ensino Fundamental I."É um tema de que eu gosto muito, inclusive estou aplicando com meus alunos do 4º ano D três plataformas: Khan Academy, Matific e Classcraft. Eles envolvem a motivação e o engajamento dos alunos em relação a aprendizagem", pontua.


De acordo com Hérika, embora vivendo um momento de pandemia, percebe-se o quanto está sendo necessário o uso de ferramentas digitais para o engajamento ativo dos alunos e para a continuidade da prática educacional dentro de um ambiente virtual, pois a tecnologia vem alterando o modo de vida da sociedade, no sentido de que antes era feito de forma presencial e sem o uso da tecnologia, mas, no atual contexto, essa prática vem se tornando um marco dentro do processo educacional.


Foto: Arte / divulgação.


* Texto: Alysson Nogueira / Foto: Paolla Itagiba / Assessoria de Comunicação Salesiana.





 
 
 

Comentários


bottom of page