top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

DJ Pitch e Jardins do Jack abrem noite de sábado no Lagoa Rock


Músicos do Jardins do Jack revivem sucessos de Red Hot a Detonautas; DJ Pitch une batidas com rock de diversos gêneros


A programação da noite de sábado (4) no festival Lagoa Rock Arte e Sustentabilidade na Praia dos Cavaleiros começou com DJ Pitch, que agitou o público com suas misturas musicais e formação de repertório lotado de sucessos do rock. DJ Pitch também tocou após a banda Jardins do Jack e do Barão Vermelho, terminando sua última apresentação pouco depois da zero hora de domingo (5).



- A festa está linda e com muita cultura musical para a população – comentou Pitch, que apresentou batidas de heavy metal, rock clássico a hardcore, atendendo inclusive pedidos do público.



A banda Jardins do Jack se apresentou antes do Barão Vermelho e contou com o vocal de Evandro, a guitarra do Maurício Mota, a bateria de Alex Brito e o baixo de Gummy. O grupo tocou um repertório eclético, transitando entre as principais vertentes do rock, interpretando arranjos de bandas como Red Hot Chili Peppers, Foo Fighters, Pearl Jam, Green Day, Stone Temple Pilots, Detonautas, CPM 22, Charlie Brown Jr, Raimundos, entre outros.



- Levamos um ritmo que embala gerações e que faz a alegria de muitos, especialmente aqueles que são famintos por música boa e de qualidade, em especial os apaixonados pelo rock - enalteceu o vocalista Evandro.



Cultura fomenta serviços e comércio


O secretário de Cultura, Leandro Mussi, assinalou que diversos vetores culturais são trabalhados durante o festival, fomentando a música e o artesanato. “O festival Lagoa Rock movimenta a economia, a hotelaria, serviços e comércio trazendo ganhos para os trabalhadores e valoriza nossa cidade como potência cultural, além de divulgar a paisagem atrativa de Macaé”, ressaltou Mussi, lembrando que as tendas do Polo de Artesanato estão com horário diferenciado nos dias do festival, no sábado funcionaram até 22 horas e no domingo será das 10 às 20 horas.


Para a estudante Ana Júlia de Souza, de 21 anos, o festival está proporcionando que ela e as amigas tenham momentos de cultura e lazer. “Não dá pra ficar em casa neste calor. Estou adorando que Macaé tem muita coisa pra fazer, vim no Bloco do Benê no Carnaval, no Worker Beat na quinta-feira e amanhã tem mais”, garantiu, citando o show principal de domingo (5) que será de Call The Police.


A estrutura do festival Lagoa Rock foi elogiada pelo balconista Higor Andrade, de 25 anos. “Neste festival, estou conhecendo novas bandas que tocam rock do passado e do presente, sou fã deste gênero que transformou a cena musical no mundo”, acentuou.


As secretarias de Cultura, Saúde, Mobilidade Urbana, Serviços Públicos, Ordem Pública, Guarda Municipal, Turismo, Defesa Civil, Comunicação, Desenvolvimento Social, a Coordenadoria de Posturas, o Conselho Tutelar, além da Polícia Militar, Segurança Presente e do Corpo de Bombeiros, participam da estrutura do evento.


* Texto: Janira Braga / Fotos: Ana Chaffin / Comunicação Macaé


Divulgação:



Luciana Peerfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé - RJ






4 visualizações0 comentário
bottom of page