Dia dos Namorados inspira Artesanato Presente
- Jornal Esporte e Saúde
- 5 de jun. de 2024
- 2 min de leitura
Neste fim de semana a feira estará na orla da Praia dos Cavaleiros. / fotoarte: Reprodução
Com o Dia dos Namorados, 12 de junho, se aproximando, os artesãos do projeto Artesanato Presente deixaram a criatividade aflorar na criação de presentes exclusivos ou personalizados feitos à mão para a comemoração da data romântica. O grupo estará na orla da Praia dos Cavaleiros, nesta sexta-feira (7), das 16h às 20h, sábado (8), das 9h às 20h, e no domingo (9), das 9h às 19h.
Neste mês, a feira do Artesanato Presente retornará à orla, nos mesmos horários, nos dias 15 e 16. O projeto, que recebe apoio da Prefeitura através da Secretaria de Cultura, promove geração de trabalho e renda voltados para a economia criativa e contribui para o turismo da cidade.
“A programação de junho do Artesanato Presente está imperdível, especialmente com a proximidade do Dia dos Namorados. Nossos talentosos artesãos prepararam artigos exclusivos e especiais, ideais para presentear quem se ama. É uma oportunidade única para adquirir peças autênticas e valorizar o trabalho local”, convida o secretário de Cultura, Leandro Mussi.
“Vamos ter canecas com tema do Dia dos Namorados, bolsas, que são uma boa pedida; cangas pintadas à mão, que também são uma boa opção de presente; sandálias decoradas e aromas e velas para apimentar o clima. Vamos ter artigos para todos os gostos e estilos”, ressalta uma das coordenadoras do grupo, Lilliane Carvalho.
A feira também dispõe de lembranças de Macaé e de artigos infantis, até roupinhas para bonecas. Há grande variedade de artigos feitos à mão: mandalas, filtro dos sonhos, amigurumis, crochê, costura criativa, acessórios, biscuit, decoração em madeiras são alguns deles.
O grupo conta com uma média de 15 tendas a cada feira e está aberto a novos artesãos de Macaé. A participação é gratuita. O contato para mais informações é o Instagram @artesanatopresente.macae.
* Prefeitura de Macaé / Secretaria de Comunicação Social / Coordenadoria de Jornalismo
Divulgação:
Comentarios