top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Desenvolvimento Social em Macaé faz acolhimento durante madrugada


Pousada da Cidadania tem capacidade para 50 usuários

Foto: Arquivo Secom / João Barreto


A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, da Prefeitura de Macaé realiza um trabalho constante de orientação e acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Na madrugada deste domingo (04), profissionais da Pousada da Cidadania e do Centro Pop, foram acionados para verificar um caso na orla da praia dos Cavaleiros.

De acordo com o coordenador da Pousada da Cidadania, Alanderson Gomes de Souza, ele e outros profissionais da unidade se dirigiram ao local informado. No local, fizeram a abordagem ao cidadão, ofereceram ajuda e cuidados necessários. "Imediatamente ele aceitou nossa assistência, assim o levamos para fazer o teste da Covid-19, no Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus, do Jorge Caldas, onde fomos muito bem atendidos, após o teste, o acolhemos na Pousada da Cidadania", contou.

Alanderson explica, que a Pousada da Cidadania é um equipamento com capacidade para 50 usuários, onde é feito uma triagem pelo Centro pop. "O Centro Pop é a porta de entrada da Pousada da Cidadania, porém, hoje com a situação que vivemos por conta da pandemia, estamos com os cuidados redobrados e só aceitando os acolhimentos perante o teste realizado", frisou. Atualmente a Pousada da Cidadania possui 45 usuários acolhidos.

* Jornalista: Genimarta Oliveira \ Prefeitura de Macaé\Secretaria de Comunicação Social\Coordenadoria de Jornalismo.


Patrocinado:




8 visualizações0 comentário
bottom of page