top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Depois da Tempestade das Criptos !!


Bernard Biolchini - foto: Divulgação.


* Por: Bernard Biolchini.


Após a euforia absurda que o mundo passou até o fim de 2017 com a alta histórica das cotações das Cripto Moedas, a previsível e cruel Teoria de Fibonacci demonstrou mais uma vez que seu criador , o matemático Italiano do século XII, estava correto . A Cotação das Cripto Moedas desabou impassível as agonias de investidores de todos os perfis , desde especuladores de curtíssimo prazo aos "Holders" , os investidores de longuíssimo prazo.


Como uma mistura no mesmo caldeirão de Sopa de Cripto foram notícias diárias pelos meios de comunicação bombardeando e Satanizando as Criptos, ícones da economia mundial chamando as Criptos indiscriminadamente de Bolhas, Grandes instituições mundiais em pânico com seus CEO'S em claro desespero e não entendendo como , pela primeira vez na história, havia algo que ninguém , nem país , nem pool de grandes corporações conseguiria parar ou controlar , o FUD (Fear, Uncertainly and Doubt) dos investidores de curto prazo , tudo isso fez com que o mercado de Cripto Moedas despencasse de forma abissal.


Como numa ilha devastada por uma tempestade na noite anterior , acordamos e começamos a olhar em volta os destroços da queda do mercado. Especuladores realizaram suas posições em Prejuízo e amargaram suas perdas , partindo desta ilha jurando nunca mais voltarem e Holders vão tocando sua vida cotidiana evitando pensarem no assunto.Mas durante e depois da tempestade que passou algumas pessoas e instituições resolveram parar para entender que bicho papão é esse de Cripto. Tiveram a lógica para ponderar e fazer a seguinte pergunta: Será que as maiores instituições de ensino do mundo, as maiores corporações tecnológicas mundiais em seu berço no vale do silício, em pleno século XXI, iriam cair no Conto das Tulipas Holandesas ? A resposta é óbvia . Então, chegou-se a conclusão de que seria óbvio que havia algo interessante por trás das Criptos . Algo que estaria muito além de especulações financeiras baseadas em comprar e vender "tulipas" . Descobriram então que por trás das Criptos havia algo inovador, seguro, confiável , transparente e infinitamente menos dispendioso para as grandes Corporações, o BLOCKCHAIN .


Ao derrubarem seus muros de preconceito descobriram que toda esta cadeia é um ecossistema gigantesco que vai muito além de um mero raciocínio especulativo, abrindo as suas mentes para um novo universo tecnológico.Pararam de crer nas teorias do Caos pregada pelos "profetas" mitológicos da economia mundial que na sua ignorância e preguiça de entender do que se tratava o blockchain , não pouparam seus megafones histriônicos pregando que o fim do mundo estava próximo.


O mundo Corporativo hoje passa a enxergar e entender aos poucos as vantagens da utilização desta tecnologia em TODAS as áreas existentes, e viu que não há espaço mais para euforia e nem desespero, está aberta então uma nova era mundial com um oceano de oportunidades .


*Bernard Biolchini é CEO do Grupo Pentagonal, primeira corretora de seguros com projeto de franquia no Estado do Rio de Janeiro, empresa na qual compõe a relação da Revista Forbes. É especialista em blockchain. Desenvolveu a primeira cripto moeda do Brasil, voltada para contratos inteligentes.


* Karem Soares/assessoria de imprensa.



4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page