top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Câmara de Rio das Ostras realiza sedia lançamento do Programa de Proteção e Qualificação da Mulher

Encontro acontece no plenário, a partir das 16 horas do dia 31


Foto arte: Reprodução


Oferecer informações, serviços e suportes e qualificação profissional às mulheres riostrenses por meio dos equipamentos municipais faz parte do Programa de Proteção e Qualificação da Mulher, que será lançado durante o Encontro de Autoridades e Especialistas, no dia 31 (sexta-feira) às 16 horas, no plenário da Câmara Municipal de Rio das Ostras. O evento é organizado pela Câmara de Vereadores com apoio da OAB e será aberto e gratuito.


O programa busca oferecer atendimento às mulheres vítimas da violência doméstica, discriminação de gênero e desigualdade. Além disso, o programa prevê como política pública preventiva, oportunidades de qualificação profissional, para que as mulheres possam desenvolver habilidades e alcançar sua independência econômica.


Dentre as presenças confirmadas estão: Dra. Flávia Brazil, do NUDEM (Núcleo Especial de Direito Da Mulher e de Vítimas de Violência), órgão da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro especializado na promoção e na defesa dos direitos das mulheres em nosso estado; Dra. Flávia Ribeiro, presidente da OAB Mulher RJ; Dra. Thais Fontes, Presidente da Comissão de Mentoria Jurídica da OAB RJ; Dra. Michele Mansur, Advogada e Presidente da OAB Rio das Ostras; Dra. Eliana Guerra, pesquisadora na União Europeia, especialista em violência de gênero e conflitos familiares; Juíza Angelina Siqueira Costa, primeira mulher negra a ser juíza federal; Dep. Soraya Santos, Delegada Carla Tavares, nova titular da 121ª DP (Casimiro de Abreu).


Serviço:

Encontro de Autoridades e Especialistas

Sexta-feira, 31 de março, às 16 horas

Câmara Municipal de Rio das Ostras

Praça Papa João Paulo II - Verdes Mares - Rio das Ostras – RJ


* Tania Garabini / assessora de imprensa


8 visualizações0 comentário
bottom of page