top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Curta no Museu apresenta ‘As Carpideiras’ e ‘A casa 47’


O projeto na vertente de audiovisual da Secretaria de Cultura de Macaé, o ‘Curta no Museu’, apresentará este mês, no Solar dos Mellos, duas estreias: a do primeiro episódio da segunda temporada da web série “As Carpideiras” e a do filme “A casa 47”. As sessões gratuitas acontecem nesta quarta-feira (11), a partir das 19h. A última edição do ano do ‘Curta no Museu’ será intermunicipal, com produções que envolvem Macaé, Rio das Ostras e Conceição de Macabu.


O ‘Curta no Museu’, em parceria com o ‘Curta Macabu’, do município de Conceição de Macabu, e com o produtor Tiago Mavieiro, do município de Rio das Ostras, depois das estréias, realizará uma Roda de Conversa com a presença dos produtores dos audiovisuais.


"Durante o ano de 2019, o ‘Curta no Museu’ trouxe para a tela grande o melhor do audiovisual local e regional, além de promover discussões construtivas sobre temas tão diversos quanto autismo, universo feminino, saúde e diversidade. Nosso propósito é valorizar os artistas e técnicos do audiovisual locais e regionais e promover, a partir das obras exibidas, reflexões que contribuam com o fortalecimento da atividade de produção audiovisual, nos seus aspectos artístico e mercadológico, e para o desenvolvimento intelectual e ético de nossa sociedade", disse o organizador do evento, Hélder Santana.


Programação




‘As Carpideiras - Segunda Temporada, Episódio 1 - Debaixo da Capa da Morte’, direção e roteiro de Tiago Maviero, aborda a rotina de trabalho de uma mulher contratada para chorar em velórios, Denise Danino (Tiago Maviero), dando continuidade a uma tradição familiar. O universo das carpideiras tem regras próprias. Denise se desdobra entre a correria da vida de uma profissional liberal e as diretrizes prescritas pelo Conselho das Carpideiras, uma entidade milenar composta por mulheres de todo o mundo. Na segunda temporada, após ser absolvida de um julgamento injusto, Denise receberá uma visita inesperada e contará com amigos e com a sorte para se livrar de mais uma armadilha.


No elenco da web série estão: Tiago Maviero, Amanda Vayssière e Flávio Xavier. O elenco convidado é formado por Henrique Haddefinir e Hélder Santana. Na captação e mixagem de som está Rodrigo Zago; na edição, Gabriel Junqueira; na produção de Set, Pedro José Leal; na assistência de produção, Jane Freitas e João Victor Nascimento, e na orientação de figurino, Mônica La.




Já a “A casa 47”, de novembro deste ano, é o primeiro filme do projeto ‘Curta Macabu’. O roteiro trata de novos moradores que chegam a Conceição de Macabu, provocando a curiosidade de três crianças. A história é inspirada na redação selecionada ‘’A Menina Misteriosa’’, de Maria Eduarda Martins, aluna da rede municipal de Conceição de Macabu. O filme foi lançado este mês naquele município e estreia nesta quarta-feira (11), em Macaé. O ‘Curta Macabu’ é uma iniciativa da prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, e tem o objetivo de promover cultura e aprendizado com o cinema.


O ‘Curta no Museu’ é um projeto mensal da Secretaria de Cultura de Macaé, sempre a cada segunda quarta-feira do mês, às 19h, com entrada franca. O Solar dos Mellos está localizado na Rua Conde de Araruama, 248, Centro.


* Jornalista: Andréa Lisboa/fotos: Divulgação.






0 visualização0 comentário
bottom of page