top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Curso de Condutor de Turismo em Macaé conclui mais uma etapa


Sábado foi dia de conhecer os atrativos


Os alunos do curso de Condutor Turístico de Macaé realizaram aula prática, neste sábado (22), visitando monumentos e atrativos turísticos da Praia de Imbetiba, Corredor Cultural Benedicto Lacerda e Avenida Presidente Sodré (a Rua da Praia). O curso acontece em parceria das secretarias municipais adjuntas de Turismo e de Qualificação Profissional. Um módulo será sobre Sobrevivência na Selva, que será aplicado pela Guarda Ambiental do município, no Parque Atalaia, em novembro.


No curso os alunos estão tendo a oportunidade de construir o conhecimento sobre assuntos diversos de Macaé como história, cultura, arqueologia, geologia, educação patrimonial, Educação Ambiental, entre outros inerentes à atividade profissional de Condutor de Turismo.



“Agora vejo como é importante estudar sobre minha querida terra Macaé. Tiro fotos há anos e só via imagens. E hoje tenho a oportunidade de conhecer a história do meu povo, de minha raça e até de meus antepassados. Quando estudei sobre a história dos povos Goitacá, de outros povos originários de nossa região e dos africanos escravizados, rememorei meus parentes paternos e maternos que eram portugueses, indígenas e negros”, contou um dos alunos, Ubirajara de Souza Nascimento. Ele acrescentou: “Hoje consigo entender que faço parte do patrimônio macaense e quero levar para as gerações futuras esse orgulho de pertencer a essa terra”.


Na próxima etapa sobre Sobrevivência na Selva, o curso abordará primeiros socorros em locais ermos; o que fazer diante de animais peçonhentos; Educação Ambiental; nós e amarras em cordas; montagem de acampamento e outros temas.



“A formação de profissionais para trabalhar conteúdos sobre Macaé na área do Turismo é fundamental para o desenvolvimento dessa atividade tão importante, que hoje representa 10% do PIB municipal. Fico feliz por esta política pública tão necessária estar sendo implementada de forma responsável pelo município”, disse a professora e turismóloga Grazielle Heguedusch.

As aulas também são ministradas pela professora e turismóloga Gislene Barros. O curso é ofertado gratuitamente via edital público divulgado pela Secretaria de Qualificação Profissional sempre que há novas vagas.


* Assessoria Turismo / Fotos: Ubirajara de Souza Nascimento / Prefeitura de Macaé


Divulgação:





1 visualização0 comentário
bottom of page