top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Cultura celebra Dia Internacional da Mulher com exposição e sarau


Mostra de fotos e poesias vão ser apresentadas na programação \ reprodução internet


Se cada mulher "mantém uma reserva incrível de criatividade e de poder, de emoções e de sentimentos que ainda não foram examinados e registrados", segundo escreveu Audre Lorde, imagina como seria reunir tanta expressividade em um só local. E é exatamente isso que a Secretaria de Cultura de Macaé pretende com a exposição "Mulheridades", que será inaugurada nesta terça-feira (8), a partir das 14h, na Galeria de Arte Hindemburgo Olive, no Centro Macaé de Cultura.


Tainá Gomes, Isabella Nery, Julia Gordiano, Marina Costa e Amanda Morais são algumas participantes da mostra que celebra o Dia Internacional da Mulher. Segundo o secretário de Cultura, Leandro Mussi, a exposição é para frisar a importância da mulher em nossa cidade e na sociedade em geral. "Afinal, elas são a maior parte da população brasileira e merecem representatividade. O espaço público municipal para as artes plásticas está aberto desde o fim do ano passado, justamente, para que as pessoas, os macaenses, conheçam nossos talentos locais.


O jornalista e produtor cultural, Gerson Dudus, ressalta que a Galeria de Artes Hindemburgo Olive (GaHO) recebe exposições de artistas o ano todo, priorizando a “prata da casa". "Essa exposição vem mostrar a potência da expressão que nomeia a essa rede de mulheres artistas fotografando mulheres na vida real, no mundo onírico, com seus corpos e almas e espíritos dando voz às suas questões e afetos", explica.

Sarau no Solar - Também em celebração ao Dia da Mulher, na terça-feira (8), às 18h30, no Solar dos Mellos, vai ser realizado o Sarau "Poesia Substantiva Feminina". Na ocasião, mulheres poetas macaenses estarão presentes e, por meio de suas obras e de outras poetas brasileiras, vão compreender sentindo várias questões que as afetam no Brasil e no mundo.

* Jornalista: Carla Cardoso \ Prefeitura de Macaé \ Secretaria de Comunicação Social

Coordenadoria de Jornalismo


Patrocinado:








4 visualizações0 comentário
bottom of page