top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Cref: prefeitura de Macaé estreita parceria durante encontro com gestores de academias



O prefeito de Macaé, Welberth Rezende, participou do 2º Encontro Municipal de Gestores de Academia, realizado pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF 1). A ação aconteceu neste sábado (12), no auditório da Universidade Estácio de Sá - Campus Macaé. O objetivo foi unir cada vez mais a classe, além de esclarecer a realidade de uma academia, que é proporcionar saúde à população. O relacionamento entre prefeitura e CREF 1 já rendeu diversos resultados positivos.



"Essa foi uma oportunidade única de prestigiar essa classe empresarial que gera tantos empregos e ajuda na promoção de uma vida saudável e de nossa cidade. Eu fiz questão de estar aqui com vocês para fortalecer essa parceria. Somos uma gestão do diálogo, vamos seguir nessa premissa", pontuou o prefeito Welberth Rezende.



De acordo com a presidente das comissões Norte e Noroeste, Samara Jardim, em outubro de 2021 o prefeito fechou um acordo em que as secretarias municipais de Esporte e Educação possam oferecer treinamentos e capacitações para os profissionais de Educação Física.



Samara ainda esclarece que o prefeito assinou a Lei da Essencialidade, que reconhece a prática de atividade física e exercício físico como essenciais à população. A parceria ainda acelerou o processo que incluiu a Educação Física no Conselho Municipal de Saúde. Diante de tantas conquistas, o prefeito já foi homenageado pelo CREF 1 com Discóbolo de Mirón, maior símbolo da Educação Física, e se tornou o único prefeito do Brasil a receber a honraria.




"Agradeço ao prefeito Welberth e a todas as secretarias envolvidas pelas iniciativas que beneficiam nossa classe. A comunicação direta com o executivo é fundamental para que possamos avançar", pontuou Samara.



O encontro contou com a presença da secretária adjunta de Ensino Superior, Flaviá Picon, além de representantes das comissões do CREF de Rio das Ostras e de Trajano de Moraes.


* Jornalista: Julie Silveira \ Fotos: Moisés Bruno \ Comunicação Macaé.


Patrocinado:







14 visualizações0 comentário
bottom of page