top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Covid-19: vacinação da segunda dose garantida em Macaé


Esta semana, há retorno agendado para segunda, terça, quarta e sexta-feira

Foto: Divulgação / reprodução internet.


O calendário de vacinação contra a Covid-19 de Macaé segue em dia com a aplicação da segunda dose. A população deve conferir a data de retorno escrita a lápis no comprovante de aplicação da primeira dose.

Nesta semana, há retorno agendado para esta segunda-feira (16), além de terça-feira (17), quarta-feira (18) e sexta-feira (20) para pessoas que receberam vacinas dos fabricantes Coronavac, AztraZeneca e Pfizer na primeira dose. A Secretaria de Saúde orienta a população a conferir a data de retorno para a segunda dose escrita a lápis no comprovante de vacinação da primeira dose. É importante verificar, também, o fabricante da vacina. No dia de retorno agendado no seu comprovante basta se dirigir a um dos polos fixos ou unidade da Estratégia de Saúde da Família (ESF) na Serra. Em Macaé, a aplicação da segunda dose está garantida e segue em dia. Para quem perdeu o prazo da segunda dose ou tem dúvidas sobre o dia de retorno, basta procurar a Casa da Vacina situada na Rua Antero Perlingeiro, 79, no Centro. O atendimento acontece das 8h30 às 17h. Fique atento ao calendário de vacinação contra a Covid-19 de Macaé publicado nas redes sociais e aqui no site oficial da prefeitura.




Coronavac

Nesta segunda (16), recebem a segunda dose da Coronavac pessoas com retorno agendado para o dia 16. Já na sexta-feira (20) será a vez das pessoas com retorno agendado para o dia 20. O atendimento ocorrerá no período da manhã nos polos fixos e nas unidades da Estratégia da Saúde da Família (ESF) na Serra. Pfizer Para os vacinados com Pfizer, com o retorno agendado para os dias 17 e 18 de agosto, a aplicação da segunda dose ocorrerá no período da manhã na terça e na quarta nos polos fixos. Aztrazeneca

Para quem recebeu a AztraZeneca, com retorno agendado para esta terça e quarta, a aplicação da segunda dose ocorrerá nos dias 17 e 18 de agosto apenas nos polos fixos e unidades da ESF na Serra.


* Jornalista: Márcio Siqueira / Prefeitura de Macaé\Secretaria de Comunicação Social\Coordenadoria de Jornalismo.


17 visualizações0 comentário
bottom of page