top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Covid-19: nova vacinação para idosos acima de 60 anos será nesta sexta



Imunização acontece das 8h30 às 12h no Colégio Matias Neto

Foto: Arte / reprodução internet.


Idosos acima de 60 anos terão, nesta sexta-feira (28), uma nova oportunidade de receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A imunização acontece das 8h30 às 12h, no Colégio Estadual Matias Neto.

A nova “repescagem” atenderá idosos que não cumpriram o calendário de imunização nas datas já realizadas pela Secretaria de Saúde. “Os idosos que tiveram coronavírus e que respeitaram os 30 dias podem receber a primeira dose da vacina. Já aqueles que foram vacinados contra a Gripe Influenza precisam cumprir os 14 dias para serem vacinados contra a Covid-19”, explica a assessora técnica da Secretaria Adjunta de Atenção Básica, Natália Antunes. Os idosos acima de 60 anos devem apresentar documento com foto, comprovante de residência, CPF ou Cartão do SUS para receberem a primeira dose.

Foto: Arte / reprodução internet.


Foto: Arte / reprodução internet.

Vacinação Solidária Os idosos que irão participar da repescagem da vacinação contra a Covid-19 são convidados a contribuir com a campanha “Vacinação Solidária”, doando alimentos não perecíveis no posto de coleta situado no Colégio Estadual Matias Neto. A iniciativa visa atender famílias carentes de Macaé, que estão em situação de insegurança alimentar, afetadas pelos impactos econômicos e sociais gerados pela pandemia da Covid-19.


* Jornalista: Márcio Siqueira \ Prefeitura de Macaé\Secretaria de Comunicação Social\Coordenadoria de Jornalismo.


Patrocinado:





78 visualizações0 comentário
bottom of page