Corrida Nacional do SESI é promovida no Dia do Trabalhador com 1,5 mil atletas
- Jornal Esporte e Saúde

- há 4 minutos
- 2 min de leitura

Foto arte: SESI / Reprodução internet
A 2ª Corrida Nacional do SESI, edição 2026, movimentou Macaé nesta sexta-feira (1º), Dia do Trabalhador, ao reunir cerca de 1,5 mil atletas profissionais e amadores, além de crianças e pessoas com deficiência (PCD). Vestidos com a camisa azul oficial do evento, os participantes tomaram conta da orla em clima de celebração ao esporte e à saúde. A largada aconteceu às 8h, na Avenida Atlântica, na Praia Campista, onde a movimentação começou nas primeiras horas da manhã. A competição contou com apoio da Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Municipal de Esportes.
A programação incluiu provas de corrida de 5 km e 10 km, caminhada de 3 km e a tradicional Corrida Kids, voltada para crianças de 4 a 13 anos, com percursos adaptados e caráter lúdico. A iniciativa, aberta a participantes de todas as idades e níveis de experiência, ofereceu estrutura completa, incluindo kit com camiseta, sacochila, boné ou viseira, número de peito com chip de cronometragem e medalha para todos que concluíram o percurso.
A premiação contou com troféus para os três primeiros colocados nas provas de 5 km e 10 km, em categorias como público geral, trabalhadores da indústria, clubes de corrida e atletas com deficiência.
“O esporte tem um papel fundamental na promoção da saúde, do bem-estar e da qualidade de vida da população. A 2ª Corrida Nacional do SESI reforça esse compromisso ao reunir atletas profissionais e amadores em um mesmo propósito, que é incentivar hábitos saudáveis e fortalecer a convivência social em Macaé. A Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, apoia e incentiva todas as modalidades esportivas, valorizando eventos como este, que estimulam a participação da população e contribuem para o desenvolvimento do esporte em nossa cidade”, destacou o secretário municipal de Esportes, César Maillet.
* Texto: Jornalista Janira Braga / Comunicação Macaé.
Divulgação:





Comentários