top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Contista e sonetista carioca brinca de fazer suspense em Antologia


Foto arte: Divulgação


O ano é de 1985, direto para 2022, a ideia é juntar autores que elaborem contos com a mesma base: Estados Unidos, noite de Halloween, um parque itinerante e uma cartomante. Assim nasceu a Antologia Noturno, sob o selo da Lura Editorial, tendo por organização a escritora JC Gray. Nesta obra, jogando com as cenas, como só um bom roteirista e cineasta sabe fazer, com suspense e humor, o maior contista e sonetista da atualidade, Eduardo Maciel, sai de sua zona de conforto e entrega um conto deliciosamente leve.


Tendo por título “Defumador” o conto apresenta a viagem, nada simples, para os Estados Unidos, de Seu Osmar e sua família. Ele, um cara místico daqueles, vive peripécias inimagináveis em certa noite de Halloween, em 1985.


“Supersticioso como poucos, Seu Osmar cismou de se consultar lá com a tal Madame Gris, cujo nome o rapaz não cessava de repetir, com aquele sotaque estranho, meio forçado. Apesar da insistência de Tia Célia e Tainá para que ele desistisse da ideia, ele pagou adiantado para o tal rapazinho da porta e foi lá se consultar. Sozinho, porque mesmo em inglês ninguém poderia ficar sabendo de suas intimidades espirituais.”


Sempre em busca de novos desafios, Eduardo, artista incrivelmente multiverso, aproveita para experimentar toda sua criatividade. "Sempre me senti atraído pelo mundo do esoterismo. E achei nessa antologia a oportunidade perfeita para adentrar o tema, com uma pegada satírica e uma pitada de humor." Explica.


A obra pode ser adquirida através das mídias @eduardomacielartes

Sobre Eduardo:


Eduardo Maciel \ foto: Divulgação


Eduardo Maciel é gestor cultural e um artista plural. Cantor, compositor, intérprete de samba-enredo, artista circense com malabares de fita, fotógrafo, diretor de fotografia, fiscal de set de filmagem audiovisual (locações externas), escritor contista e poeta sonetista. Também colunista das revistas Kuruma'tá e The Wolf Bard. Além disso, Eduardo Maciel é dramaturgo e roteirista de teatro.

Foto arte

Foto arte: Divulgação

* Roberta de Souza \ assessora de imprensa

9 visualizações0 comentário
bottom of page