• Jornal Esporte e Saúde

Contagem regressiva para o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival


Foto: Divulgação


Uma parceria que deu certo. A Prefeitura de Rio das Ostras e o Sesc RJ consolidam o trabalho de cooperação que é sucesso há dois anos e realizam, entre os dias 16 e 19 de junho, no feriado de Corpus Christi, mais uma edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, evento que foi o motivador do inédito Circuito Sesc de Jazz & Blues.

Serão cinco palcos, 25 bandas, das quais seis internacionais, e mais de 70 horas de boa música gratuitas nas melhores paisagens de Rio das Ostras. Uma programação cultural que vai reunir o melhor do jazz e blues, promovendo o reencontro dos grandes shows com o público amante deste gênero musical.

A programação contará com o pianista cubano Roberto Fonseca, o trompetista japonês Takuya Kuroda, a baixista dinamarquesa Ida Nielsen, a cantora americana Deanna Bogart, o gaitista americano de blues e R&B Hook Herrera, a lendária banda brasileira A Cor do Som – ganhadora do Grammy Latino 2021 pelo melhor disco de música instrumental, o vencedor do The Voice Brasil – Tony Gordon – com a participação da Banda Jamz, Blues Etílicos, Blues Beatles; a Banda Mulheres do Blues, Nelson Faria Jazz Quarteto, Márvio Ciribelli Quinteto, entre outros artistas.

Esse time seleto de músicos internacionais e nacionais se une aos artistas locais e regionais com shows em cinco palcos do Rio das Ostras Jazz & Blues.

A programação começa às 11h15 na Praça São Pedro e continua na Lagoa de Iriry (14h), no novo palco da Boca da Barra (17h) e entra noite adentro na Cidade do Jazz, em Costazul, com o palco principal e o do Espaço Arthur Maia – Casa do Jazz.

CIRCUITO SESC DE JAZZ & BLUES – Impulsionado pelo sucesso do Festival de Rio das Ostras, o inédito Circuito Sesc de Jazz & Blues está levando shows gratuitos a cinco cidades do Estado do Rio desde o início de maio.

O Circuito Sesc de Jazz & Blues conta com o apoio do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Cultura e da Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro e as próximas etapas do Festival serão em Niterói e Barra do Piraí.

RIO DAS OSTRAS JAZZ & BLUES FESTIVAL – Embrião do que agora é um circuito por cinco cidades, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival acontece há 17 anos, atraindo um público de aproximadamente 80 a 100 mil pessoas por edição, durante os quatro dias de sua realização, incluindo turistas estrangeiros e pessoas de todo o país. Desde a sua criação, em 2003, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival realizou mais de 550 shows, 100 palestras e workshops para cerca de 1 milhão de espectadores.

Segue programação do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival:

DIA 16 – Quinta-Feira

Palco Lagoa de Iriry – 14h ARI BORGER TRIO

Palco Boca da Barra – 17h TAKUYA KURODA (USA)

Cidade do Jazz – Costazul

• Espaço Arthur Maia – 20h BRUNO PIROZI BANDA TANGERINE BACK2BLUES

• Palco Principal – 20h30 CIDA GARCIA NELSON FARIA QUARTETO – PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DE CHICO CHAGAS HOOK HERRERA BLUES BAND (USA) AS MULHERES DO BLUES

DIA 17 – Sexta-feira

Palco Novos Talentos – Praça São Pedro – 11h15 ROBSON FARAH

Palco Iriry – 14h BLUES BEATLES

Palco Boca da Barra – 17h IDA NIELSEN & THE FUNKBOTS (DINAMARCA)

Cidade do Jazz – Costazul

• Espaço Arthur Maia – 20h XANDÃO TAVARES MAMOOTH BAND PAIOL SONORO

• Palco Principal – Costazul – 20h30 MÁRVIO CIRIBELLI TAKUYA KURODA (USA) DEANNA BOGART & BIG JOE MANFRA BLUES BAND (USA) BLUES ETÍLICOS

DIA 18 – Sábado:

Palco Novos Talentos – Praça São Pedro – 11h15 MICHA DEVELLARD

Palco Iriry – 14h DEANNA BOGART & BIG JOE MANFRA BLUES BAND (USA)

Palco Boca da Barra – 17h HOOK HERRERA BLUES BAND (USA)

Cidade do Jazz – Costazul

• Espaço Arthur Maia – 20h TANGO REVIRADO TRIO KM 50 convida o gaitista STEPHAN VIDAL REUBES PESS BAND

• Palco Principal – 20h30 TONY GORDON ROBERTO FONSECA (CUBA) IDA NIELSEN & THE FUNKBOTS (DINAMARCA) A COR DO SOM

DIA 19 – Domingo:

Palco Novos Talentos – Praça São Pedro – 11h15 SKA JAZZ FAVELA

Palco Iriry 14h – TONY GORDON & BANDA JAMZ 15h30 – A COR DO SOM

* Bruno Pirozi \ assessor de imprensa.



2 visualizações0 comentário