top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Consórcio Cederj traz Caravana da Ciência para Rio das Ostras


Foto: Allexandre Costa


Durante a tarde da última terça-feira, 23 de maio, dirigentes e coordenadores do Consórcio Cederj se reuniram com o Prefeito Marcelino Borba para apresentar a proposta da Caravana da Ciência. A caravana é um centro de ciências itinerante que convida os visitantes a conhecerem a presença da ciência em nosso cotidiano.


Desde a sua inauguração, em agosto de 2007, a Caravana já atendeu mais de 700 mil visitantes de todas as microrregiões do estado, atuando tanto em eventos exclusivos como em eventos conjugados, a exemplo de feiras literárias e de ciências.


Com uma carreta equipada com sala de exposições, tendas, planetário inflável, jogos e experimentos científicos de diversas áreas do conhecimento, a Caravana chegará em Rio das Ostras no final de agosto, oferecendo um espaço de aprendizagem interativo onde tudo é feito para oportunizar a aproximação com o universo científico de forma lúdica, dinâmica e interativa.


Participaram da reunião, além do prefeito Marcelino Borba, o secretário de Gestão Pública de Rio das Ostras, Mário Baião; a vice-presidente de iniciação científica, Régia Beatriz de Almeida; Julian Dimas, assessora da vice-presidente; Bruno Henrique de Oliveira, coordenador da Caravana da Ciência; Sônia Camacho, coordenadora da Praça da Ciência; Luiz Carlos Dias, técnico da Caravana; William Ferreira, diretor do Cederj Rio das Ostras e a coordenadora-geral do Núcleo de Gestão Pedagógica de Rio das Ostras, Valéria Bragança.


A Caravana da Ciência fará parte da programação da Semana da Ciência, em culminância com a Feira Eco-Ostras.

* ASCOMTI Rio das Ostras


3 visualizações0 comentário
bottom of page