top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Conhecer os dados da conta de água e esgoto é importante parâmetro para o consumo

Concessionária detalha as informações que compõem as faturas em área especial do site, a “BRK Explica”, para melhor entendimento dos clientes


Foto: Arte / divulgação.


Ao receber a fatura de água e esgoto você procura entender os detalhes ou fica atento somente aos dados sobre o valor e vencimento? Conhecer todos os dados que estão na conta é de grande importância, já que são eles que indicam o seu histórico consumo, as características físicas e químicas da água distribuída pela concessionária que atua no abastecimento da cidade, além das também importantes informações sobre as tarifas, entre outros dados.


Para ajudar neste entendimento, a BRK Ambiental, concessionária que atua na coleta e tratamento de esgoto, além da gestão comercial em Macaé, disponibiliza em seu site a nova área “BRK Explica”, dedicada a essas e outras dúvidas dos clientes. Neste espaço, a empresa explica, de forma simples e objetiva, os dados que estão disponíveis mensalmente nas contas emitidas para, desta forma, facilitar o dia a dia dos clientes. Isso porque, por meio do detalhamento sobre os campos da fatura, é possível, por exemplo, entender o consumo mensal e tomar medidas de economia.


Um dado importante é o Código do Cliente (CDC/Matrícula), informação necessária, assim como o número do CPF, sempre que o cliente precisa entrar em contato com a concessionária. Trata-se de um número de identificação único de cada cliente e, a partir dele, é possível fazer a solicitação de serviços, além de ser uma importante informação para a negociação de faturas. Ainda na linha superior da conta, são destacadas informações relativas ao mês de referência, como valor a pagar e data de vencimento.


As contas apresentam ainda quais são os serviços tarifados (água e esgoto), identificação do hidrômetro, aviso de débitos acumulados (caso haja), data de emissão e da leitura da fatura, dias de consumo e consumo medido. Além destas, para atestar os parâmetros de qualidade, os clientes também podem conferir as características físicas e químicas da água distribuída pela concessionária que atua no abastecimento da cidade, com análises realizadas que comprovam se estão de acordo com os padrões exigidos pela legislação.


- Com o “BRK Explica” os clientes podem entender mais claramente a fatura e as informações importantes em relação ao uso e a média de consumo da água. São conteúdos de fácil compreensão, que vão estimular hábitos mais sustentáveis e esclarecer dúvidas - destaca Fernando Junior, gerente Comercial da BRK Ambiental.


Os conteúdos exclusivos da página “BRK Explica” estão disponíveis em www.brkambiental.com.br/brk-explica/home. Para dúvidas, a concessionária também disponibiliza outros canais de atendimento ao cliente, como a agência virtual “Minha BRK”, o telefone 0800 771 0001 e o atendimento via WhatsApp pelo número (11) 99988-0001.


* Carlos Vinicius Fernandes BRK Ambiental.


4 visualizações0 comentário
bottom of page