top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Começa o sábado de Carnaval em Macaé


Tudo pronto para os shows e blocos em Imbetiba, Barra, Cavaleiros e Glicério

Foto arte: Reprodução internet


O Carnaval em Macaé começou na sexta-feira (17) e continua neste sábado (18) com atrações em quatro pontos do município: Barra, Imbetiba, Cavaleiros e Glicério. Toda a estrutura de apoio do governo está unida para a realização dos shows e passagens dos blocos. A Comissão Especial montada pela prefeitura desenvolve ações de segurança, saúde, limpeza, transporte e fiscalização.


As atrações deste sábado são: na Barra, DJ Alex Ferreira das 16 às 18 horas e Bira Belo das 19 às 22 horas.


Nos Cavaleiros, a programação começa com Cia de Dança Samara Jardim, das 8 às 11 horas; Banda Zé Carioca Show das 14 às 16 horas; DJ Felipe Tanus das 16 às 18 horas e Bloco do Benê das 18 às 22 horas.


Em Glicério, Kynnie das 12 às 14 horas; Felipe Braga das 15 às 17 horas e DJ Kallo das 17 às 20 horas. Em Imbetiba, das 14 às 16 horas, Pingo Balacobaco e das 16 às 18 horas, DJ Jéssica Ribeiro; seguida de Pepinho das 18 às 22 horas.


O secretário de Cultura, Leandro Mussi, comentou que o resgate do Carnaval conta com a participação de vários agentes e instituições comprometidas a promover uma festa dedicada à família macaense. “O nosso Carnaval reúne 60 artistas locais, envolvendo cerca de 600 pessoas que atuam, direta e indiretamente, na produção e organização deste evento gigante”, sustentou.


As secretarias de Turismo, Saúde, Cultura, Mobilidade Urbana, Serviços Públicos, Ordem Pública, Guarda Municipal, Defesa Civil, Comunicação, Desenvolvimento Social, a Coordenadoria de Posturas, o Conselho Tutelar, além da Polícia Militar, Segurança Presente e o Corpo de Bombeiros, participam da estrutura do evento.


A secretaria de Saúde disponibiliza postos e ambulâncias UTIs nos locais de festa e a Coordenadoria de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana cuida da segurança viária. Cem policiais atuam na proteção, segurança e garantia da ordem pública e 80 guardas municipais trabalham no apoio.


* Texto: Janira Braga / Prefeitura de Macaé / Secretaria de Comunicação Social

/ Coordenadoria de Jornalismo


Divulgação:



Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé - RJ





Orla praia da Imbetiba / Macaé - RJ



21 visualizações0 comentário
bottom of page