top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Comemorações do Aniversário da Cidade de Rio das Ostras começam com solenidade no Teatro


Foto: Allexandre Csta


Nesta quarta-feira, dia 5, a partir das 9h, no Teatro Municipal Joel Barcelos, aconteceu a solenidade de abertura das comemorações do 31º aniversário de emancipação político-administrativa de Rio das Ostras. O prefeito Marcelino Borba e outras autoridades estiveram presentes na solenidade, que foi marcada por apresentações artísticas.


“Estamos trabalhando muito para entregar ao próximo gestor uma cidade bem melhor do que quando assumimos. Nós amamos Rio das Ostras”, enfatizou o prefeito durante a solenidade.


Foto: Allexandre Csta


MOMENTO ARTÍSTICO – Após a execução dos hinos nacional e da Cidade, o coral Pérolas em Canto da Escola Municipal Professora Rosângela Duarte interpretou duas canções: “Relembrando minha Cidade”, de Moacyr Canuto e Maurício Libardi Junior, e “Paisagem de Janela” de Milton Nascimento. As músicas tiveram arranjo de Natália Miguel e foram regidas pelo professor Diogo Xavier.


Em seguida, se apresentaram alunos e professores do Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro da Fundação Rio das Ostras de Cultura, a famosa ‘Onda’. A banda foi composta por Flávio Coelho Catarinozi (flauta), Sinara Pacheco (piano), Eliseu Barbosa do Nascimento (violão), Paulo Gustavo Chagas Antunes (guitarra), Micha Devellard (percussão) e, nos vocais, Haífa Sacramento Cardoso e Ana Clara de Souza Wagner, sob a direção musical de Jorge Mortágua. O grupo interpretou a canção “Suíte dos Pescadores”, de Dorival Caymmi.


A solenidade foi encerrada com a apresentação da bailarina Letícia Martins, aluna do segundo ano técnico de Dança, que interpretou dois solos de balé de repertório.

PRESENÇAS – Fizeram parte da mesa, além do prefeito Marcelino Borba, o presidente da Câmara Municipal, vereador Maurício Braga Mesquita, o líder do Governo, vereador João Francisco, e os vereadores Sidnei Mattos Filho e Rafael Pereira.


O presidente da Câmara destacou que um grande futuro espera pelo Município. “Rio das Ostras ainda é uma criança nos trilhos do desenvolvimento e do progresso. Estamos todos unidos em prol de uma cidade cada dia melhor e com mais qualidade de vida”, afirmou Maurício Braga Mesquita.


Estiveram também presentes na solenidade os vereadores Leonardo de Paula Tavares e Rogério Belém da Silva; a primeira-dama Adriana Borba; secretários, presidentes de fundações, entre outras autoridades municipais, servidores e populares.

* ASCOMTI Rio das Ostras



3 visualizações0 comentário
bottom of page