top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Com uso simplificado, novo desfibrilador será lançado no Brasil

Modelo i5 de Desfibrilador Externo Automático (DEA) é o único do mercado que possui instruções de voz, além uma tela de 7 polegadas, que mostra as informações sobre frequência cardíaca e contagem de choques em tempo real.


Foto: Divulgação


Maio, 2022 – O mercado nacional ganhará um novo modelo de desfibrilador externo automático (DEA) a partir de maio. O DEA i5, da fabricante Amoul, terá tela inédita de 7 polegadas que trará informações imediatas como frequência cardíaca, contagem de choques, ondas do eletrocardiograma (ECG), reanimação cardiorrespiratória (RCP) e outros dados do paciente, fundamental nos atendimentos de emergência. Além disso, o dispositivo é o único que possui instruções de voz e animações detalhadas de orientação em português. A novidade será trazida pelo Grupo Stra, empresa referência na importação e distribuição de produtos na área de saúde e bem-estar para o mercado nacional. A novidade será lançada durante a Medical Fair Brasil, que acontece de 3 a 6 de maio, na capital paulista.


O dispositivo possui bateria de alta capacidade, com vida útil de 5 anos, e autonomia para 200 choques sem necessidade de recarga, além de monitoramento remoto através de aplicativo da fabricante. Funcionalidades do DEA i5 incluem conexão Wi-Fi e transmissão de dados para aplicativo Android, autotestes para verificar as condições do dispositivo e armazenamento de até 24h de dados de ECG e mil eventos.


O CEO do Grupo Stra, Leonardo Straliotto, afirma que o lançamento do DEA i5 vai facilitar que diferentes profissionais da área da saúde e o público em geral, sem conhecimento médico avançado, façam uso do desfibrilador externo automático em momentos de socorro rápido. “O DEA i5 é um dispositivo inteligente que verifica a atual situação do paciente imediatamente durante o uso, aplicando os choques de forma automática visando a reanimação. Durante o processo de desfibrilação, o dispositivo emite instruções precisas que facilitam os atendimentos de emergência.”, comenta Leonardo. “Esta novidade é mais uma solução que vai ao encontro da Lei 4050/04, que torna obrigatório a presença de desfibriladores em locais com aglomeração, concentração ou circulação de pessoas igual ou superior a duas mil por dia, como, por exemplo, estádios de futebol, hospitais e aeroportos”, completa.


O PhD em Ciências do Movimento Humano, Alan de Moraes, afirma que o uso do DEA nos primeiros minutos da arritmia ou parada cardíaca aumenta a chance de o indivíduo sobreviver ao evento cardiovascular. “Não é possível precisar a percentagem da redução do risco de óbito, no entanto, o atendimento nos primeiros minutos é crucial para um bom prognóstico do paciente. Além disso, a vantagem do DEA é que ele faz um eletrocardiograma durante o momento de socorro e, pelo fato de informar as instruções, um leigo pode prestar essa emergência, desde que siga os passos que são indicados pelo equipamento”, reitera o profissional.


Outros lançamentos na Medical Fair Brasil, que serão levados pelo Grupo Stra, são a bolsa pressurizadora (usada para acelerar a administração intravenosa de fluidos no paciente), frasco coletor (ideal para coleta, transporte e armazenamento de biópsias e outros materiais biológicos), AMA Rut Pro (para testes de urease com reagente seco) e mobiliário para ressonância magnética, como suporte de braço, suporte de soro e carro maca.


MEDICAL FAIR BRASIL 2022

Após pausa de dois anos na realização devido à pandemia de Covid-19, a Medical Fair Brasil 2022 vai reconectar compradores e vendedores dos setores farmacêutico e hospitalar, incentivar novos negócios e abrir espaço para debates que contribuirão à reconstrução da saúde nacional.


A MFB ocorre de 3 a 6 de maio na Expo Center Norte, em São Paulo, e terá exposição de máquinas, equipamentos e serviços, além de oferecer vasta programação com simpósios, congressos e fóruns, como é o caso do Fórum Brasil Saúde, que contará com a presença de Nelson Mussolini, Presidente executivo do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma). O evento é a edição brasileira da MEDICA, feira alemã organizada pelo Grupo Messe Düsseldorf, considerada o maior evento da indústria médico-hospitalar mundial.


SERVIÇO

O que: Medical Fair Brasil 2022

Quando: 03 a 06 de maio de 2022, das 13h às 20h

Onde: Expo Center Norte | Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo (SP)

Inscrições: http://www.easyeventos.com.br/easyweb/CredenciamentoWeb/Autenticacao/Clt_Identificacao.aspx

Quanto: Gratuito

Sobre o Grupo Stra


Fundada em 2009 por Leonardo Straliotto, o Grupo Stra é referência na importação e distribuição de produtos na área de saúde e bem-estar. Possui sede em Santa Catarina e atua em território nacional com a venda de itens importados para farmácias, hospitais, laboratórios, bancos de sangue e consumidores finais. Além do e-commerce Stra Medical, possui amplo portfólio de produtos com marcas próprias em áreas como: suplementos alimentares, exames citopatológicos, testes de urease, biópsias, entre outros. É responsável pela concepção, desenvolvimento, fabricação e distribuição do inovador Flux Air, dilatador nasal interno indicado para o tratamento de problemas respiratórios como: rinite, sinusite, desvio de septo e ronco, além de auxiliar na falta de disposição e rendimento em atividades físicas.

Mais informações: https://grupostra.com.br


Sobre a Medical Fair Brasil


A Medical Fair Brasil (MFB) é a edição brasileira da MEDICA, feira alemã organizada pelo Grupo Messe Düsseldorf, considerada o maior evento da indústria médico-hospitalar mundial. Como todas as feiras da Messe Düsseldorf, a MFB é um evento de exposição de máquinas, equipamentos e serviços, com vasta programação que inclui fóruns, simpósios e congressos.


* Elaine Mafra \ Rotas Comunicação


5 visualizações0 comentário
bottom of page