top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Colégio Municipal Botafogo recebe em Macaé desabrigados


Prefeitura abriga pessoas que sofreram com as fortes chuvas da semana


O Colégio Municipal Botafogo e o Hotel de Deus são os locais que recebem pessoas desabrigadas por conta das fortes chuvas da semana. Na sexta-feira (2) à noite, o prefeito Welberth Rezende visitou o local, acompanhado de secretários.


- Todos os desabrigados que estão no Colégio Municipal Botafogo são moradores do Novo Botafogo atingidos pela chuva – afirmou o secretário de Desenvolvimento Social, Fabrício Afonso. Neste sábado, Fabrício esteve no Hotel de Deus com o secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Julio Saraiva. A prefeitura de Macaé fornece toda a alimentação para os desabrigados e a secretaria de Saúde apoia com acompanhamento.


- Estamos com nossas equipes de plantão verificando o estado de saúde de quem está no momento abrigado, para atender qualquer tipo de emergência nesta área – informou o secretário de Saúde, Alexandre Cruz.


Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, na primeira Igreja Batista estão pernoitando moradores em situação de rua. Macaé segue em estado de alerta com previsão de chuvas intensas entre 20 e 30mm/h ou até 50mm/dia e de ventos intensos de 40-60 km/h.



A Secretaria Adjunta de Defesa Civil segue atuando nos pontos mais críticos do município, como Novo Botafogo, Novo Mundo, Aroeira, Linha Azul, Aterrado do Imburo, Ilha Leocádia e Virgem Santa. Até o momento são 91 desalojados e 120 desabrigados.


* Jornalista: Janira Braga / Comunicação Macaé


Divulgação:





10 visualizações0 comentário
bottom of page