top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Colégio Castelo e Católica Salesiana realizam campanha “Natal Solidário”



O Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo e a Faculdade Católica Salesiana de Macaé iniciaram a mobilização para a campanha "Natal Solidário 2022". A iniciativa demonstra uma expressão do cuidado com a dignidade humana, colocando a pessoa no centro, conforme o Pacto Educativo Global.

Em consonância com a campanha “União pela Vida (UPV)”, da Rede Salesiana Brasil, a ação tem o objetivo de aportar recursos financeiros para o apoio de centenas de projetos sociais em todo país, inspirado pelo tema da Estreia 2022: “Fazei tudo por amor, nada por força”.

Toda a comunidade pode participar, doando alimentos não perecíveis como arroz, feijão, macarrão, farinha etc. Os donativos serão recebidos na portaria do Bloco C até o dia 09 de dezembro, sendo encaminhados para o Projeto Pão Nosso, da Paróquia Santo Antônio, que distribui mais de 1000 refeições por mês para pessoas em vulnerabilidade social.

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Macaé, o Colégio Castelo também está recebendo brinquedos novos e usados para a campanha “Natal Solidário: Doe alegria”. Os donativos serão revertidos para instituições que acolhem crianças no município.

Dia de Doar

No dia 29 de novembro, o Brasil inteiro se mobiliza pelo Dia de Doar. No Brasil, o movimento foi realizado pela primeira vez em 2013, um ano depois da primeira edição, nos Estados Unidos. Lá fora, o Dia de Doar tem o nome de GivingTuesday, que significa "terça-feira da doação". É sempre realizado na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day), data esta que foi comemorada pelos alunos do Colégio Castelo na última quarta-feira (23). Na ocasião, as famílias trouxeram doações para as campanhas motivadas pelo Natal Solidário.


* Texto: Alysson Nogueira / Arte: Pedro Moreira / Assessoria de Comunicação Salesiana

3 visualizações0 comentário
bottom of page