Coletânea Meu Orgulho, relatos e Vivências LGBTQIAPN+
- Jornal Esporte e Saúde

- 8 de ago.
- 2 min de leitura

Will Birth / Foto: Divulgação
Escrever, editar e lançar uma coletânea que possa falar da comunidade LGBTQIA+ é um dos focos do projeto Meu Orgulho. Uma possibilidade única, em poder reportar experiências e vivências de pessoas que merecem seu devido destaque em nossa sociedade. Por isso o escritor Will Birth e a Afeto Editora convidam a toda a comunidade LGBTQIAPN+ para participar desta coletânea. Para conhecer os termos do edital basta visitar o site da Afeto Editora: https://afetoeditora.com.br/coletanea-meu-orgulho/
O universo nos proporciona muitas oportunidades, e jogar luz a esta comunidade diferenciada é uma delas. Então ter a possibilidade em montar um livro que conte essas vivências e poder relatar em um livro, nos eleva a um patamar único. Por isso, a ideia do projeto é apresentar ao mundo esta visão. Principalmente a visão da pessoa LGBTQIAPN+, aquela que, muitas vezes, desaba frente a uma sociedade hipócrita e preconceituosa.
Nesse universo multicolorido, cada um é, não uma cor, mas uma gama de cores em combinação única. E não é apesar, mas a partir dessa unicidade que se vencerá, cada um, contra um mundo que os quer em preto-e-branco. O arco-íris que estampa esta bandeira é a lupa com a qual enxergam o mundo; é a carne com a qual sentem as dores e os amores; é a alma, o próprio espírito. Lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, queers, intergêneros, assexuais, pansexuais, não-bináries e todo o + infinito que são e podem ser, sua própria luta e sua própria vitória. Este então é um convite para serem, também, suas próprias vozes.
O organizador da obra, William Nascimento Leal, mais conhecido no mundo literário como Will Birth, é professor de línguas estrangeiras, escritor e linguista. Suas obras são sempre a partir de uma personagem-narradora LGBTQIAPN+ que, assim como o autor, vive sua história em todas as suas cores.
A Afeto Editora, que faz parte do Grupo Gaia, é premiada internacionalmente, inclusive com destaques em responsabilidade social com algumas obras coletivas, foi criada em julho de 2022 pela escritora e jornalista Roberta de Souza e pelo pedagogo e escritor Nilton Oliveira, conta hoje com mais de 25 autores e, em torno de 33 livros publicados.

* Texto: Jornalista Roberta Pereira /assessora de imprensa.







Comentários