top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Coleta e tratamento de esgoto segue em ampliação em Macaé

Com a instalação de novas estruturas, cidade avança nas ações voltadas ao saneamento. Mas é necessário atenção a programação de obras divulgada pela BRK


Foto: Divulgação


Em Macaé, as obras para a ampliação para a coleta e tratamento de esgoto avança e a BRK divulgou a programação indicando os trechos com intervenções previstas para os próximos dias. Em algumas frentes há excepcionalidade para trabalhos no final de semana, o que exige atenção redobrada à sinalização. Confira os locais, lembrando que podem haver alterações por motivos técnicos e climáticos:

Imbetiba – Na Avenida Agenor Caldas, seguem as atividades para construção da elevatória (na esquina com a Marechal Floriano Peixoto) e para implantação de rede coletora e arremates nos poços de visita - PVs (entre as ruas Américo Peixoto e Marechal Floriano Peixoto). Na Avenida dos Jesuítas há previsão de trabalhos, inclusive no final de semana, para acabamentos de caixas de inspeção - CI’s (entre as ruas do Sacramento e Luiz Bellegard), mesmo trabalho previsto para o trecho próximo ao cruzamento com a Avenida Agenor Caldas (com interdição da pista sentido Detran) nos próximos dias. Na Avenida Elias Agostinho, a previsão é para execução de entroncamentos (nas esquinas com as vias transversais) e para implantação de CI’s. Já na Demétrio Fragoso (próximo à Rua Doutor Zamenhoff), onde também há previsão de atuação no final de semana, segue a construção da elevatória e a implantação de redes ao longo da via. Previsão de atuação na Rua da Igualdade para execução de rede (entre a Avenida dos Jesuítas e a Travessa Barreto). Na Demétrio Fragoso está prevista a continuidade da construção da elevatória, além da implantação de PV's e entroncamentos em toda extensão da via. Já na Travessa Barreto, além da construção da elevatória, também estão previstas atividades para pavimentação. Previsão de atividades, incluindo trabalhos no final de semana, para implantação de caixas de inspeção (CI’s) e pavimentação na Rua Maestro João Gemino.

Valentina Miranda – Previsão para implantação de caixas de inspeção (CI’s) na Prefeito Eduardo Serrano (trecho próximo à Rua Abílio Moreira de Miranda). E na Rua Abílio Moreira de Miranda (entre a Prefeito Eduardo Serrano e a Avenida Elias Agostinho) estão previstos trabalhos para implantação de redes, poços de visita e de caixas de inspeção nos próximos dias.

Praia Campista – No Parque da Cidade seguem as obras para a construção de uma Estação Elevatória.

Sol y Mar – Continuidade da construção da Estação Elevatória na Avenida Dr. Humberto de Queiroz Matoso (no lote próximo à esquina com a Eleosina Pereira de Queirós Matoso). Já na Avenida Evaldo Costa (entre as ruas Marfim e Ônix), a previsão é para a pavimentação.

Mutum – Trabalhos previstos para a instalação de elevatória na Estação de Tratamento de Esgoto Mutum.

Vale dos Cristais - Na Avenida Ricardo Muylaert (esquina com a Rodovia Norte-Sul, na altura do Condomínio Vale dos Cristais), seguem as atividades para a construção de uma elevatória.

Programação

Os trabalhos são realizados por trechos e as equipes não necessariamente atuam em todas as vias simultaneamente. São necessários cuidados e a compreensão de quem circula por estes locais, já que há previsão de interdições (parciais e totais) e desvios no fluxo. A atenção à sinalização deve ser redobrada para evitar acidentes, assim como a colaboração em não estacionar os veículos nestas ruas nos dias previstos para a realização das obras. Nos casos de emergências médicas ou de serviços essenciais (Bombeiros, Defesa Civil etc.), a passagem será liberada.

A programação prevista é revisada semanalmente e pode sofrer alterações por motivos técnicos e climáticos. Para maiores esclarecimentos e solicitações, a BRK disponibiliza os telefones 0800 771 0001 e (22) 99878-0023 (Plantão Social), além do e-mail plantaosocialmacae@brkambiental.com.br.


* Carlos Vinícius Fernandes \ Comunicação \ BRK Ambiental Macaé e Rio das Ostras


Divulgação:




4 visualizações0 comentário
bottom of page