top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Colega puxa-saco? Pequenas coisas podem reduzir o estresse do trabalho

Mudança de perspectiva ajuda a encontrar o lado bom da rotina profissional


Imagem meramente ilustrativa de uma mulher estressada diante de um notebook Foto: Delmaine Donson / iStock


Quem trabalha em escritório sabe: o ambiente pode ser estressante e estragar o humor durante todo o dia. Mas precisa ser sempre assim? Com certeza não!


Ciente disso, o "The Economist" descreveu o que chamou de "pequenas consolações" para as irritações no escritório. Confira as dicas:


1. É frequentemente interrompido durante uma atividade? Antes de deixar a raiva te consumir, lembre que isso, na verdade, pode ser um indicativo do bom relacionamento com a equipe.


Segundo a publicação, uma pesquisa da Universidade de Illinois com um grupo de funcionários nos Estados Unidos mostrou que a interação social causada pela interrupção pode reforçar o sentimento de conexão e pertencimento que esses indivíduos possuem com a empresa.


2. Sabe aquele colega que vive atrás do chefe, chamando mais atenção para si do que trabalhando? Dá para tirar proveito deles!


Isso porque esses profissionais vão chamar atenção das lideranças para as equipes, o trabalho do time como um todo. De acordo com uma pesquisa da Escola de Negócios da Universidade de Columbia, funcionários com essa personalidade são descritos como "upward influencers" ou influenciadores de ascensão, em tradução livre.


3. A síndrome do impostor individualmente tão problemática também pode ser revertida em algo positivo.


Um estudo de Basima Tewfik, da Escola de Administração do MIT, identificou que pessoas que se preocupam com isso a ponto de desmerecer suas próprias competências são vistas pelos colegas como profissionais com habilidades interpessoais melhores do que aquelas que não duvidam de suas performances.


A avaliação provável é de que a preocupação sobre a competência leve esses funcionários a reforçarem laços na equipe como forma de compensar eventuais falhas.


De modo geral, tais perspectivas ressaltam que, quando possível, fraquezas podem ser convertidas em habilidades. Nesses casos, o profissional só tem a ganhar, afinal, intempéries, imprevistos e desafios são constantes no mercado de trabalho.


* https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/Ailma Teixeira


Divulgação:



Cardápio do dia😋

Guarnições:

Arroz branco🍚

Arroz integral

Feijão preto🫘

Feijão mulatinho

Macarrão🍝

Angu🌽

Farofa

Batata frita.


proteinas:


Galinha🍗 com quiabo.

Contra filé suíno🐷

Filé de frango empanado


Saladas:


Verdes

Pepino

Tomate e cebola

Chuchu com orégano

Jiló

Beringela

Beterraba

Cenoura em palitos

Frutas🍈🍍






8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page