top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Chuvas: Defesa Civil monitora efeitos da frente fria

A Defesa Civil atua 24 horas por dia / Foto arte: Reprodução/Internet


A Defesa Civil de Macaé está monitorando o volume acumulado de chuva trazida por uma frente fria que permanece sobre a cidade. A previsão de chuvas intensas segue para esta quarta-feira (24) e a população deve estar atenta para adoção de cuidados preventivos.


"Nas últimas 24h registramos um acumulado de 38 mm de chuva na estação em Glicério, na região serrana. Nosso trabalho segue de monitoramento a áreas mais sensíveis e de orientação", destacou o Secretário Adjunto de Defesa Civil, Joseferson de Jesus.


De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) a previsão entre hoje e quarta-feira é de chuva de até 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos (60-100 km/h).


Recentemente, medidas de prevenção aos impactos gerados pelas chuvas de verão foram traçadas pelo governo, além do trabalho que segue na cidade das obras de macrodrenagem que seguem em novo trecho do Canal Fábio Franco, além da instalação de duas novas bombas na Central de Operações da Rua Télio Barreto, que ampliará a capacidade de vazão das águas de chuva para 22 mil litros por segundo.


A Defesa Civil atua 24h. Em caso de emergência, o contato pode ser feito pelo telefone 199 ou por mensagem via WhatsApp: (22) 99103-4275. 


* Texto: Jornalista Juliana Carvalho / Comunicação Macaé


Divulgação



- Academia & Estética

Endereço: Av. Agenor Caldas, 635 - Imbetiba, Macaé






15 visualizações0 comentário
bottom of page