• Jornal Esporte e Saúde

Chuva acompanhada de rajadas de ventos causa transtornos em Trajano de Moraes


CHUVA ACOMPANHADA DE RAJADAS DEVENTOS CAUSA TRANSTORNOS EM TRAJANO - ASCOM DOUGLAS SMMITHY .


A chuva que atinge diversas cidades no estado do Rio de Janeiro, desde a segunda quinzena de fevereiro, chegou ao município de Trajano de Moraes, causando transtornos. De acordo com a Defesa Civil municipal, nas últimas semanas choveu acima do esperado. E ela veio acompanhada de rajadas de ventos. Em alguns locais a ventania derrubou árvores, quebrou galhos e causou muitos transtornos principalmente na zona rural. Já na área central o vento desalinhou as placas de sinalização, que a pedido do prefeito Rodrigo Viana e do vice Matias Mendes foram realocadas imediatamente.


CHUVA ACOMPANHADA DE RAJADAS DEVENTOS CAUSA TRANSTORNOS EM TRAJANO - ASCOM DOUGLAS SMMITHY(.


Em outros pontos a precipitação e a força da água gerou deslizamento de terra, alagamentos e queda de galhos. “Trabalhamos em conjunto para organizar tudo. São muitos os chamados. Nessa época do ano, sabemos que esse período é assim mesmo, ou seja, as chuvas caem com pancadas isoladas. Elas são chamadas de chuva de verão e isso causa transtornos inevitáveis”, explicou o secretário municipal de Defesa Civil, Egmar Pecly Neto.


0001 - CHUVA ACOMPANHADA DE RAJADAS DEVENTOS CAUSA TRANSTORNOS EM TRAJANO - ASCOM DOUGLAS SMMITHY .


Devido à possibilidade de mais precipitações de mais chuvas no decorrer dos próximos dias, a Defesa Civil da cidade continuará trabalhando em estado de atenção. Entre os locais atingidos estão o distrito de Visconde de Imbé, Barra dos Passos, Serra das Almas, São Francisco de Paula entre outros.


- CHUVA ACOMPANHADA DE RAJADAS DEVENTOS CAUSA TRANSTORNOS EM TRAJANO - ASCOM DOUGLAS SMMITHY.


“Tivemos quedas de barreiras, parte de estradas interditadas por causa do transbordo de rios, estradas com quedas de barreiras e de árvores entre outros problemas. Estamos buscando atender a todos. A Defesa Civil, a secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos e a Guarda Municipal e a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito estão atendendo aos chamados”, destacou o prefeito Rodrigo Viana.


CHUVA ACOMPANHADA DE RAJADAS DEVENTOS CAUSA TRANSTORNOS EM TRAJANO - ASCOM DOUGLAS SMMITHY.


Para alertar a população, a Defesa Civil vem emitindo, através das redes sociais, notificações sobre as chuvas. Em situações de risco e necessidade de resgate, o primeiro contato deve ser com a Defesa Civil ou Guarda Municipal. Antes dos riscos iminentes, em casos de possíveis desmoronamentos, rachaduras, entre outros, a população pode acionar a Defesa Civil pelo número 199.


CHUVA ACOMPANHADA DE RAJADAS DEVENTOS CAUSA TRANSTORNOS EM TRAJANO - ASCOM DOUGLAS SMMITHY.


“Manter-se alerta e ao menor sinal de incidentes acionem o socorro e procurar abrigo seguro até que o resgate chegue ao local também são orientações passadas pelo órgão. Vale enfatizar que as pessoas devem evitar se locomover no momento de chuva muito forte. Outro é não se abrigar embaixo de árvores e não utilizar equipamentos elétricos em lugares úmidos”, concluiu o secretário municipal de Defesa Civil.


* Assessoria de Comunicação - Ascom\Douglas Smmithy\Prefeitura de Trajano de Moraes.





5 visualizações0 comentário