top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Chega ao Brasil colete que estimula mais de 300 músculos em sessões de 20 minutos


Foto: Divulgação.


O I-motion, sistema criado na Espanha, é indicado principalmente para atletas de alto rendimento, pacientes em tratamento de fisioterapia, além de auxiliar na hipertrofia muscular e emagrecimento. A tecnologia chegou ao país recentemente por meio da empresa especializada em comércio exterior, a Tek Trade.


Agosto, 2022 - Quem pratica musculação sabe que para ficar com um corpo definido não é tarefa fácil e necessita de um longo tempo de dedicação. Contudo, com o avanço tecnológico, surgiram novas formas para acelerar o processo. Um exemplo é o sistema de eletroestimulação I-motion, criado na Espanha, um colete que possibilita resultados de tonificação dos músculos em pouco tempo. Estimula a contração muscular com ondas eletromagnéticas. O equipamento, que também auxilia em tratamentos de fisioterapia e no desempenho de atletas, chegou recentemente ao Brasil por meio da empresa de Comércio Exterior, a Tek Trade. Cerca de 200 unidades já foram comercializadas no país na fase inicial e a expectativa é um aumento 20% a mais em 2023, segundo a empresa. O colete I-motion é revendido no Brasil pela filial por meio do tel.: 31 99181-0329 ou pelo website: http://www.imotionems.es/ com valores a partir de R$59 mil.


“O I-motion é composto por uma unidade central (tablet ou monitor), pelo colete de tratamento no qual se colocam os elétrodos (Bio-Jacket) e módulos de comunicação sem fios, que viabiliza a realização do treino sem cabos. O equipamento ativa mais de 300 músculos simultaneamente em sessões de 20 minutos e gera resultados em termos de rendimento desportivo, tonificação muscular, perda de peso ou volume, reabilitação, melhoria da forma física e até mesmo na diminuição de dores musculares”, explica o diretor da filial brasileira da I-motion, Vitor Luiz Melilo Martins.


Além disso, os elétrodos utilizados são fabricados em borracha de carbono, leves e concebidos especificamente para a eletroestimulação. A sua tecnologia sem fios e Bluetooth de Classe 1 conta com um alcance de 100 metros e um sistema de segurança de comunicação contra falhas.


Para Sandro Marin, diretor da Tek Trade, representante da empresa espanhola no país, o sistema de eletroestimulação é uma tendência no país já que, segundo ele, é perceptível a busca por equipamentos, produtos e novas tecnologias que auxiliam o bem-estar e a saúde, reduzindo o impacto e desgaste das articulações, priorizando o máximo de intensidade, aliando segurança e qualidade no exercício. “O I-motion teve grande de aceitação por seu método inteligente. Começamos a importar a tecnologia no início deste ano e todas as 200 unidades que chegaram foram rapidamente vendidas.”, comenta Marin.


Sobre a Tek Trade

A Tek Trade é uma empresa catarinense e atua desde 2005 no ramo de importação e exportação no Brasil. É membro fundador do SINDITRADE – Sindicato das Empresas de Comércio Exterior do Estado de Santa Catarina. Com milhares de operações de importação e exportação realizadas com sucesso, a Tek Trade detém todo o conhecimento necessário para operar em comércio exterior com eficiência atendendo de micro a grandes companhias. www.tektrade.com.br


* Marlheus Rotas Comunicação.

6 visualizações0 comentário
bottom of page