top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

CEASP é inaugurado na última semana de novembro

Região dos Lagos ganha maior centro privado de abastecimento de alimentos do Brasil


O CEASP está em fase de conclusão, numa área de 90 mil metros quadrados, às margens da Amaral Peixoto, em São Pedro da Aldeia. Drone Gustavo Scarambone


Com a retomada gradativa do “novo normal” pós-pandemia, começa a contagem regressiva para a inauguração do maior centro privado de abastecimento de alimentos do Brasil, o CEASP, em São Pedro da Aldeia. A partir do dia 23 de novembro, mais de um milhão de pessoas de ao menos 13 municípios do entorno terá o empreendimento como referência em venda no atacado e varejo. Com 158 boxes e 27 lojas na primeira fase, o espaço é considerado o primeiro Shopping Rural da Região dos Lagos e estará aberto sempre de segunda a sábado, das 4h até às 17h.


Parte dos sócios-empreendedores do CEASP. Foto Gabriel Gameiro


O CEASP vai funcionar nos moldes do tradicional Cadeg, na Capital. Será um local para a comercialização de hortifrutigranjeiros, bebidas, descartáveis, embalagens, rações, decoração, artesanatos, temperos, flores, além de oferecer opções de gastronomia e serviços. A diversidade de produtos facilitará aos empresários de atacado e consumidores do varejo, a aquisição de mercadorias de qualidade, tendo a conveniência de acesso a tudo em um único local.


A estimativa de público do CEASP abrange grande parte da população da Região dos Lagos, Serrana e Norte Fluminense do Rio de Janeiro, além de outros Estados, como Espírito Santos e Minas Gerais, de onde alguns produtores já garantiram boxes e lojas no empreendimento. Levando-se em consideração que a região tem o fluxo potencializado durante a alta temporada, em função do turismo, o empreendimento deve atrair milhares de frequentadores, além de moradores de 13 municípios do entorno de São Pedro da Aldeia, estimados em mais de um milhão, pelo IBGE.


Gustavo Scarambone é um dos sócios-empreendedores do Ceasp. Foto Luiz Thiago de Jezus


“Nossa expectativa é que o CEASP movimente ainda mais a economia regional em diversas frentes. Acreditamos que vai contribuir para a logística da distribuição de alimentos; que empresários e produtores rurais poderão comercializar produtos a custos menores; que os produtos chegarão às mesas do consumidor com ainda mais qualidade e que gerará a abertura de centenas de novos postos de trabalho”, avalia Gustavo Scarambone, um dos sócios do empreendimento.

Box que serve como modelo para inspiração de quem vai ter negócio no CEASP. Foto Paulo Machado


ESPAÇOS COMERCIAIS – Mais de 70% dos boxes e lojas já foram locados. Empresários que tiverem interesse em fazer parte do CEASP devem procurar a equipe de corretores no local ou enviar mensagem para 22 998876665.

.

A primeira fase do CEASP, na reta final das obras, conta com 158 boxes e 27 lojas. Foto Michelle Reis


VISÃO EMPREENDEDORA - O projeto do CEASP surgiu da visão empreendedora do empresário José Carlos Scarambone (in memoriam). Ele acumulou por 40 anos a experiência na área de alimentos e fez uma série de pesquisas para viabilizar a criação do Centro de Abastecimento, em São Pedro da Aldeia, atualmente gerenciado por seus três filhos e mais dois sócios.

GOVERNO DO ESTADO - Embora o CEASP seja um empreendimento totalmente privado, a parceria com a AgeRio – Agência de Fomento do Governo do Estado, com o empréstimo de pouco mais de R$4 milhões, foi fundamental para dar celeridade às obras da primeira fase, que custaram mais de R$ 10 milhões.

LOCALIZAÇÃO - O CEASP está às margens da Rodovia Amaral Peixoto, no km 117, bairro São Matheus, que fica entre o trevo de Búzios e a sede do município de São Pedro da Aldeia.


* Michelle Reis / Marketing, Mídias Sociais, Assessoria de Imprensa, Produção Cultural e Revisão de Textos.




3 visualizações0 comentário
bottom of page