top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Cantata Sesc “Viva a Esperança” emociona e traz reflexões para Rio das Ostras


Sesc traz cantata natalina para Rio das Ostras / Foto: Matheus Muller


Rio das Ostras recebeu neste sábado, 17, a cantata natalina “Viva a Esperança”, com as orquestras sinfônicas Juvenil Carioca, Chiquinha Gonzaga (formada por meninas), Jovem Fluminense, Som+Eu e Coro Juvenil do Rio de Janeiro. A apresentação aconteceu na Praça José Pereira Câmara.

Foto: Divulgação

A emoção tomou conta da plateia. As lágrimas e os sorrisos expressaram a esperança de um mundo em que todas e todos possam viver harmoniosamente.

Foto: Divulgação

A cantata realizada pelo Sesc com apoio da Prefeitura reuniu centenas de famílias. Músicos, cantores, atores e um corpo de balé, em forma de musical, apresentaram mensagens de amor e tolerância e mostraram que a mensagem de Jesus não combina com nenhuma forma de preconceito. Uma noite que encantou e trouxe reflexões importantes para a plateia.

Cantata Natalina abordou temas importantes como o racismo / Foto: Matheus Muller

Para Aurora Siqueira, secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, parcerias como esta devem ser mantidas na cidade. "O Sesc chegou para somar, agregar estratégias importantes de lazer para Rio das Ostras", disse.

Marcelo Ayres / Foto: Matheus Muller

“É uma data extremamente importante para o Mundo. Traz reflexões e a oportunidade de falar sobre fraternidade. Fico feliz que o Sesc traga espetáculos de qualidade como este, que atrai a população para uma programação para toda família”, disse Marcelo Ayres, presidente do Sindicomércio.

Público se emocionou com cantata natalina / Foto: Matheus muller

Letícia Castello, moradora de Costazul, elogiou. “Que nível. Há muito tempo não via uma apresentação de tamanha grandeza e com mensagens adaptadas para os dias atuais. Parabéns ao Sesc e a Prefeitura”, disse. OUTRAS AÇÕES - Uma caravana de caminhões iluminados percorreu as ruas de Rio das Ostras e chamou a atenção de moradores e turistas. O programa Mesa Brasil recolheu alimentos não perecíveis para famílias em vulnerabilidade social. Com o apoio do Sesc, Rio das Ostras está ainda mais no clima de Natal. Duas árvores decoradas estão em Costazul e Centro. Quem passa garante sua foto. * Bruno Pirozi / Jornalista


2 visualizações0 comentário
bottom of page