top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Campanhas Antirrábica e contra a Crueldade Animal começam segunda em Macaé



A Coordenação Especial de Promoção da Saúde dos Animais e Controle de Zoonoses iniciará, na próxima semana, a Campanha de Vacinação Antirrábica na Região Serrana de Macaé. Simultaneamente, será lançada a campanha de conscientização do Mês da Prevenção Contra a Crueldade Animal (Abril Laranja). Entre as ações previstas estão oficinas Interativas e distribuição de material informativo sobre as zoonoses, doenças transmitidas de animais para humanos, e arboviroses, doenças transmitidas pela fêmea do mosquito Aedes aegypti, como dengue, Chikungunya, Zika e febre amarela urbana.

A vacinação e a campanha Abril Laranja vão começar na segunda-feira (11), na praça do distrito de Córrego do Ouro. A vacinação irá prosseguir, na praça de Glicério, na terça-feira (12) e, na praça do Frade, na quarta-feira (13). É recomendado que o tutor leve o comprovante de vacinação de 2021. Já a Abril Laranja irá, na terça-feira, para o Mercado de Peixes, Centro da cidade.

Fora isso, ações de prevenção e combate às arboviroses vão ser realizadas, na segunda e terça-feira, nos bairros Cajueiros, Botafogo, Glória, Barra e Lagomar. E na quarta-feira (13), nos bairros Centro, Botafogo, Glória, Barra e Lagomar.


* Jornalista: Andréa Lisboa \ Fotos: Moisés Bruno \ Comunicação Macaé.


Patrocinado:








12 visualizações0 comentário
bottom of page