top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Campanha "Abril Laranja" é aberta em Macaé


Atividade aconteceu na área externa do Mercado Municipal de Peixes


O Mercado Municipal de Peixes recebeu nesta quarta-feira (13) a Campanha de Conscientização do "Mês de Prevenção contra a Crueldade Animal". Intitulada "Abril Laranja", a campanha foi lançada na segunda-feira (11) em Córrego do Ouro, na Região Serrana. A equipe da Coordenação Especial de Promoção da Saúde dos Animais e Controle de Zoonoses, responsável pela organização das atividades e cronograma, estava presente no local, para levar informações abrangentes à população.



A Coordenação Especial de Promoção da Saúde dos Animais e Controle de Zoonoses lançou a campanha "Abril Laranja" em Córrego do Ouro simultaneamente à Campanha de Vacinação Antirrábica. Dando continuidade ao calendário da antirrábica, a ação prosseguiu na terça-feira (12); e na praça do Frade, quarta-feira (13). A vacinação de cães e gatos na Região Serrana vai até o final de abril.

As ações da Campanha incluem oficinas interativas e distribuição de material informativo sobre as zoonoses, doenças transmitidas de animais para humanos, e arboviroses, doenças transmitidas pela fêmea do mosquito Aedes aegypti, como dengue, Chikungunya, Zika e febre amarela urbana. As atividades para prevenção e combate às arboviroses foram realizadas na segunda e terça-feira, nos bairros Cajueiros, Botafogo, Glória, Barra e Lagomar. Nesta quarta, os agentes visitaram o Centro, e bairros Botafogo, Glória, Barra e Lagomar.


* Jornalista: Marilene Carvalho \ Fotos: Maurício Porão \ Comunicação Macaé.


Patrocinado:








5 visualizações0 comentário
bottom of page