top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Caminhos da Dança tem segunda live na sexta-feira


A transmissão será pelo YouTube da Secretaria de Cultura

Foto: Arte / reprodução internet.


A Escola Municipal de Dança (E.M.Dança), por meio do YouTube da Secretaria de Cultura, lançou o ‘Projeto Caminhos na Dança’ em lives semanais. A iniciativa consiste em 15 lives com professores, coreógrafos, funcionários da E.M.Dança e também convidados renomados nacional e internacionalmente.

A segunda live acontece na sexta-feira (25), a partir das 19h. O tema da semana é "Universidade de Dança". A participação é gratuita e com certificação para quem solicitar ao vivo.

Nesta live, o convidado João Mandarino, graduado em Licenciatura em Dança pela Faculdade Angel Vianna e formado no Curso Técnico de Teatro da CAL, vai falar sobre a pesquisa que desenvolve a partir do universo da capoeira, num estudo sobre o fluxo, os movimentos acrobáticos e a circularidade presentes no corpo e no espaço. João é um artista com o desejo e a busca por unir as linguagens da dança, do teatro e do circo a partir do resgate da capoeira e do mergulho na dança contemporânea. Esses universos vêm se encontrando e se misturando tanto em suas criações quanto em suas aulas.

A outra convidada é Lívia Rodrigues. Licenciada em Dança pela UFRJ, Pós-Graduada em Dança Educacional pela Censupeg, dançarina, aerialista, instrutora de pilates pela Voll Pilates Group, ex-integrante da Cia Arriscado - Um diálogo entre dança e acrobacia UFRJ. É também empreendedora, proprietária e diretora artística do Estúdio Vibre Dança e Pilates em Rio das Ostras.

Vanessa Barcellos é a terceira convidada. É artista, bailarina, professora de dança do Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro de Rio das Ostras, diretora da Escola de Dança de Barra de São João, diretora executiva e idealizadora da Ciclo Mostra de Dança. É também coautora do "Podcast Ballet", que conta histórias dos balés de repertório para crianças, integrante da Comissão de Elaboração e Avaliação de Edital da Fundação Cultural Casimiro de Abreu, especialista em Gestão Pública Municipal e Compliance.

A mediação da live será de Luize Helena Pessanha, coreógrafa da Escola Municipal de Dança de Macaé desde 2012. Ela é formada em Bacharel de Dança pela UFRJ e Pós Graduada em Dança Educacional. Atuou como bailarina profissional na Cia de Dança Contemporânea da UFRJ, na Lúmini Cia de Dança e no Coletivo Flores. O acesso ao evento é através do link https://youtu.be/GEKRv5tIOV8. Durante a live será disponibilizado um formulário para solicitação do certificado.


* Equipe Secom \ Foto: Arte / reprodução internet.

Prefeitura de Macaé\Secretaria de Comunicação Social\Coordenadoria de Jornalismo.


Patrocinado:




12 visualizações0 comentário
bottom of page