top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Butantan entrega mais 1 milhão de doses ao Ministério da Saúde

Expectativa do governo de São Paulo é entregar 100 milhões de imunizantes contra o novo coronavírus ao longo do mês de agosto


Um milhão de doses da CoronaVac são entregues ao Ministério da Saúde hoje

REUTERS/AMANDA PEROBELLI-22/1/2021


O Instituto Butantan entregou mais um milhão de doses da vacina CoronaVac ao Ministério da Saúde nesta sexta-feira (16).


De acordo com o governo do estado de São Paulo, na próxima segunda-feira (19) e quarta (21) também serão entregues lotes com um milhão de doses em cada um dos dias, totalizando três milhões de vacinas liberadas ao PNI (Programa Nacional de Imunização).


A expectativa do governo do estado é entregar 100 milhões de doses ao longo de agosto, um mês antes antes do prazo contratado, que era 30 de setembro, complementando a totalidade do contrato do Butantan com o Ministério da Saúde.


As entregas, que começaram na última quarta-feira (14) ,são referentes à produção de um novo lote de 10 milhões de doses processadas a partir dos 6 mil litros de IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) recebidos no dia 26 de junho. Segundo o governo, a matéria-prima foi envasada e passou por etapas como embalagem, rotulagem e controle de qualidade das doses.


Além disso, na madrugada de terça-feira (13) o instituto recebeu carga recorde de 12 mil litros de matéria-prima para produzir e entregar outras 20 milhões de doses. Uma nova remessa de IFA, com mais 12 mil litros, deve chegar até o final deste mês.


* https://noticias.r7.com/


Patrocinado:





6 visualizações0 comentário
bottom of page