BRK Macaé realiza balanço anual das áreas Operacional e Engenharia e reforça compromisso com eficiência e desenvolvimento de pessoas
- Jornal Esporte e Saúde

- 10 de nov.
- 2 min de leitura
Reunião destacou avanços das obras e melhorias no sistema

Foto: Divulgação
As áreas Operacional e Engenharia da BRK Macaé-RJ se reuniram com os colaboradores da unidade para apresentar um balanço das principais ações e obras realizadas ao longo de 2025. A iniciativa integra o programa de desenvolvimento interno da companhia e contou com a participação ativa das estagiárias e das profissionais que elaboram os indicadores, que conduziram parte da apresentação, reforçando o incentivo da concessionária à formação e valorização de novos talentos.
Durante o encontro, a Engenharia apresentou o trabalho técnico realizado para emissão das Declarações de Possibilidade de Esgotamento (DPEs) — documento essencial para novas construções, que avalia a viabilidade de ligação à rede de esgoto. Em 2025, já foram analisados mais de 65 processos. A área também destacou as obras em andamento, como as intervenções em duas estações elevatórias no Lagomar, além da modernização de elevatória e linha de recalque na Granja dos Cavaleiros e das obras de melhorias nas ETEs Mutum e Centro.

Reunião destacou avanços das obras e melhorias no sistema / Foto: Divulgação.
“O desempenho das nossas equipes demonstra a força da BRK como uma empresa que valoriza a excelência técnica e investe nas pessoas. O envolvimento dos estagiários e demais profissionais neste balanço é um exemplo claro de como incentivamos o aprendizado na prática e o crescimento profissional. Nosso objetivo é seguir aprimorando processos, garantindo qualidade no atendimento e contribuindo para o desenvolvimento sustentável de Macaé” – reforça Renato Miranda, gerente de Operações da unidade.
No município, a BRK conta com uma infraestrutura robusta, que garante o atendimento a 28 bairros e cerca de 90 mil moradores, por meio de 125 Estações Elevatórias — responsáveis por bombear o esgoto coletado até o tratamento — e três Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) com capacidade total de 280 litros por segundo. Todo o sistema opera de forma ininterrupta, 24 horas por dia, com monitoramento contínuo para garantir eficiência e qualidade nos serviços prestados.
* Texto: Jornalista Janaina Garcia / Comunicação e Sustentabilidade / BRK Macaé.







Comentários