top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

BRK leva “Livro nas Praças” para incentivar o hábito da leitura em Macaé


Foto arte: Reprodução


Projeto possibilitará uma viagem literária em um ônibus biblioteca com mais de dois mil livros disponíveis e atividades culturais para crianças, jovens e adultos


Foto: Divulgação


A construção da cidadania de crianças e adolescentes tem na educação um grande pilar. E o fortalecimento da democratização do conhecimento passa pela aproximação com a comunidade e pela reunião de aliados. É neste contexto que a BRK, por meio de suas ações de sustentabilidade, levará o projeto “Livro nas Praças” para Macaé, com o objetivo incentivar a leitura e ampliar o acesso à diversidade cultural na cidade. A programação inicia no dia 19 e vai até o dia 23 de setembro, sempre das 9 às 15h, na Praça Veríssimo de Melo, no Centro.

O “Livro nas Praças” possibilitará uma verdadeira viagem literária em um ônibus-biblioteca com mais de dois mil livros disponíveis. Haverá espaço de leitura, além de atividades como leitura dramatizada e contação de histórias. O acervo inclui material em braile, em fonte ampliada e audiobooks para pessoas com deficiência visual, auditiva ou múltipla, assim como monitores para atender os leitores deste público. O veículo possui acessibilidade para cadeirantes, idosos e pessoas com necessidades especiais.

E quem quiser levar até dois livros emprestados, poderá fazê-lo de forma gratuita. Para isso, será necessário realizar um cadastro, apresentando um documento de identidade e comprovante de residência, se comprometendo com a devolução da obra em perfeito estado no ônibus-biblioteca até o final do evento, no dia 23 de setembro.

- Seguimos neste esforço para levar o saneamento para além do básico onde a BRK atua. E os projetos realizados nos espaços públicos são fundamentais para integrar a educação e a cultura, permitindo o acesso da população de forma única – pontua o diretor da BRK, Ricardo Santiago.

O projeto “Livro nas Praças” é patrocinado pela BRK e realizado pela Korporativa – Marketing Cultural, Social e Ambiental, além de contar com o apoio da Prefeitura.

Aliando educação e cultura

Os meses de agosto e setembro têm sido diferente também para estudantes de Macaé. Isso porque, antes da vinda do “Livro nas Praças”, os alunos de cinco escolas da rede municipal puderam experimentar um pouco da rotina do conhecimento para além sala de aula, por meio do espetáculo teatral “A Fonte Mágica”, patrocinado pela BRK.

Aliando teatro, música, circo e interatividade, no total, aproximadamente, 2.300 alunos participaram das apresentações no Ciep 455 Municipalizado Maringá, no Campo d’Oeste, na Escola Estadual Municipalizada Leonel de Moura Brizola, na Barra, no Ciep Municipalizado Professor Darcy Ribeiro, na Nova Holanda, no Ciep 058 Municipalizado Oscar Cordeiro, no Parque Aeroporto e na Escola Municipal Paulo Freire, no bairro Lagomar.


* Carlos Vinícius Fernandes \ Comunicação \ BRK Ambiental Macaé e Rio das Ostras


Divulgação:



Macaé - RJ




5 visualizações0 comentário
bottom of page