top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

BRK Ambiental oferece apresentações para conscientização sobre saneamento

Programas e conteúdos abordam a importância da coleta e tratamento de esgoto e podem ser agendadas por escolas e instituições


Apresentação E.M. de Educação Infantil Profª Ana Cristina Ferreira Azarany Almeida

Foto: Divulgação


O saneamento básico é um tema fundamental para o futuro do meio ambiente e para a saúde de todos. E neste contexto a coleta e o tratamento de esgoto são fundamentais para a qualidade de vida da população. Porém, em complemento a ampliação e acesso ao sistema de esgotamento sanitário para um tratamento adequado, é necessário incluir o tema no nosso dia a dia. E para contribuir neste aprendizado, a BRK Ambiental, concessionária que atua em Macaé e Rio das Ostras, oferece uma série de recursos para que instituições de ensino e outras organizações representativas possam receber este conteúdo.

Diante da importância do tema, a empresa investe em uma série de ações para garantir que os serviços de esgoto tenham atenção especial. E, por meio do Programa Portas Abertas e da Palestra Interativa Vilões do Esgoto, que é voltada ao público infantil, busca incluir esta pauta nas ações diárias de todos, já que para garantir o tratamento adequado dos efluentes domésticos, algumas mudanças de comportamento podem refletir de imediato neste ciclo. É o caso do descarte de resíduos, que se não forem destinados corretamente podem chegar nas redes de esgoto causando entupimentos e vazamentos.


Mas, o consumo consciente, o descarte sustentável e a separação o lixo da forma correta são apenas algumas das informações fundamentais sobre saneamento básico. E este tema pode ser aprendido de forma simples, com muita interatividade. Isso porque, além de uma palestra com uma linguagem simples e objetiva, os conteúdos ainda podem incluir desde um tour virtual por estações de tratamento a jogos infantis para que as crianças aprendam brincando.

- É fundamental reforçar a importância do saneamento básico e que o tratamento adequado do esgoto auxilia na prevenção de doenças e na qualidade de vida da população. E a BRK valoriza muito essa parceria com educadores e representantes das instituições para que este tema chegue ao máximo de pessoas e transforme nosso comportamento – explica a responsável pela área de Sustentabilidade, Mila Silva.

Apresentação E.M. de Educação Infantil Profª Ana Cristina Ferreira Azarany Almeida

Foto: Divulgação



Para agendar a participação no Programa Portas Abertas ou a realização da apresentação “Vilões do Esgoto”, que seguem em atividade, inclusive, de forma remota, os interessados podem ligar para o telefone (22) 99878-0023 ou enviar e-mails para:


ou


* Carlos Vinicius Fernandes / BRK Ambiental





4 visualizações0 comentário
bottom of page