• Jornal Esporte e Saúde

Brasil vence El Salvador de virada no Mundial de Futebol de Areia

Seleção sofre, vira jogo no terceiro tempo e conquista vitória importante visando às quartas de final do torneio que acontece em Moscou, na Rússia


Neste domingo, o Brasil teve mais um duro confronto pela segunda rodada da Copa do Mundo de Futebol de Areia realizada em Moscou, na Rússia. Depois de perder na estreia nos pênaltis para a Suíça, os brasileiros venceram de virada a equipe de El Salvador, por 4 a 2. Os gols da seleção foram marcados por Rodrigo, duas vezes, Filipe e Mauricinho

A vitória era necessária pelo Grupo C, já que assim como o Brasil, os salvadorenhos tinham perdido na primeira rodada do torneio. Suíça e Belarus, as outras duas equipes da chave, duelaram um pouco mais cedo. Vitória dos suíços por 7 a 3, que agora ocupam a liderança isolada da tabela, com quatro pontos conquistados. O Brasil é segundo, com três pontos, seguido por Belarus que tem um e El Salvador que tem zero.


O próximo confronto do Brasil é direto pela classificação às quartas de final do torneio. Os brasileiros enfrentarão Belarus na próxima terça-feira, às 14h30min (horário de Brasília), com transmissão do SporTV e da TV Globo. Lembrando que o Brasil busca seu sexto título na Copa do Mundo de Futebol de Areia desde que a Fifa organiza a competição. Em dez anos de gestão da entidade máxima do futebol já foram realizadas dez edições do torneio, com cinco títulos brasileiros.


Brasil na Copa do Mundo de Futebol de Areia — Foto: FIFA

Rodrigo, o cara do jogo!

O Brasil começou o jogo abrindo o placar com menos de um minuto de partida, depois que Rodrigo aproveitou desvio de Antônio de cabeça e estufou a rede. A vantagem estabelecidade rapidamente, não refletiu, no entanto, o que foram a primeira e a segunda parcial. Isso porque ainda no primeiro tempo El Salvador conseguiu o empate depois que Exon Perdomo sofreu pênallti e converteu na sequência.


Ainda no primeiro tempo brilhou a estrela de Rafa Padilha, o goleiro do Brasil, que foi protagonista no jogo e grande destaque da vitória da seleção. Logo na sequência, o arqueiro defendeu o segundo pênalti de El Salvador, depois que Urbina foi derrubado na área.


Depois de terminar o primeiro tempo com mais posse de bola, 63% a 37%, o Brasil sofreu muito para ficar com a bola, evitar as faltas e converter as jogadas em gol na segunda parcial. El Salvador, muito determinado, cresceu muito no jogo e conseguiu chegar ao segundo gol com Frank Velasquez, que rouba a bola no campo de ataque e mandou para o fundo das redes do Brasil.


A supremacia do Brasil só veio no terceiro tempo, quando a seleção entrou avassaladora. Em menos de um minuto, os brasileiros conseguiram chegar ao empate e virar o jogo. Rodrigo conseguiu marcar o segundo dele e do time no jogo após cobrança de Falta.

A virada da equipe também saiu dos pés do camisa 9 do Brasil, que se livrou da marcação de três adversários e encontrou Filipe livre para colocar o Brasil na frente. O quarto gol, novamente, teve colaboração de Rodrigo, que girou sobre a defesa e elevou a bola para Mauricinho afundar as redes e dar tranquilidade ao time na reta final do jogo.

* Por Redação do ge — Moscou, Rússia.



2 visualizações0 comentário